Especialização
Certificação:
Duração:
12 meses
Modalidades disponíveis:
EAD
O curso de especialização em Práticas de Consumo e Mídias Sociais insere-se em um contexto de crescente importância das plataformas digitais para comunicação de marcas e práticas de consumo, exigindo profissionais capazes de planejar processos comunicacionais a partir das práticas de consumo nas mídias sociais. Com base numa abordagem contemporânea sobre consumo e mídias sociais, o curso envolve módulos sobre métricas e monitoramento em mídias sociais, incluindo etnografia digital, análise de redes e estratégias de monitoramento e engajamento em mídias sociais, e sobre comunicação e práticas de consumo, incluindo tendências de consumo e comportamento do consumidor em mídias sociais. O diferencial da especialização em Práticas de Consumo e Mídias Sociais é um olhar interdisciplinar com foco em dados para gestão de processos comunicacionais envolvendo práticas de consumo nas mídias sociais.
Curso de Especialização em Práticas de Consumo e Mídias Sociais EAD
O curso é ideal para profissionais diplomados que desejam ingressar ou aprofundar seus conhecimentos em Práticas de Consumo e Mídias Sociais. No curso os alunos desenvolverão suas habilidades de desempenho nas mais diversas áreas relativas ao curso.
VEJA O VALOR DO CURSO
ENCONTRE A UNIDADE MAIS PRÓXIMA
No mercado de trabalho o comunicador social atua em meios de comunicação de massa, em editoras de revistas, sites e portais de conteúdo e nos diversos tipos de mídia, além de poderem atuar na comunicação corporativa, em organizações privadas, públicas ou do terceiro setor.
Previsão de tendências de mercado.
Empreendedorismo em comunicação.
Planejamento, execução e gerenciamento nas áreas da comunicação.
Inovação em comunicação.
Gestão da comunicação digital e práticas de consumo:
Planejar a comunicação em mídias sociais a partir da investigação de práticas de consumo.
Previsão de tendências de consumo:
Analisar estrategicamente tendências de consumo e suas articulações comunicacionais nas mídias sociais.
Análise de comportamento do consumidor:
Desenvolver metodologias de análise de comportamento do consumidor.
Monitoramento de mídias sociais:
Implementar soluções a partir de ferramentas e técnicas de monitoramento e métricas de mídias sociais.
Aplicação de metodologias de pesquisa para redes digitais:
Analisar e aplicar metodologias de pesquisa para redes sociais digitais.
Análise e resolução de problemas profissionais Ferramentas Práticas para Inovação Projeto de Experiência Tendências do Mercado de Trabalho em Comunicação Comunicação, Gestão e Empreendedorismo Comunicação e Inovação Antropologia e Etnografia do Consumo Neurociência e Consumo Comunicação e Comportamento do Consumidor Tendências do Consumo e Estratégias Comunicacionais Semiótica da Marca e do Consumo Métricas e Métodos Digitais Análise de Redes em Mídias Sociais Etnografia Digital Monitoramento e Engajamento em Mídias Sociais Mensuração de Resultados em Mídias Sociais
Carlos Eduardo Dezan Scopinho possui Doutorado em Design, Mestrado em I. Comunicação II. Têxtil e Moda, Especialização em Administração de Marketing e Graduação em Publicidade e Propaganda.
NOS DIGA O QUE VOCÊ PROCURA...
Qual o curso desejado?
Onde você quer estudar?
ESTADO
CIDADE
Em qual unidade?
Selecione a forma de entrada:
Atenção: os descontos utilizando a forma de entrada da nota de ENEM podem chegar a 100%, baseado na sua nota da prova.
Os descontos são baseados nos valores do primeiro semestre do curso, na mudança de grade curricular os valores podem sofrer alterações.
Os descontos, utilizando a forma de entrada Segunda Graduação, são baseados nos valores do primeiro semestre.
Agora selecione a modalidade de ensino:
PRESENCIAL
SEMIPRESENCIAL
INDISPONÍVEL
R$ 220,00