WahtsApp
Certificação:

Certificação:

Especialização

Duração:

Duração:

12 meses

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

EAD

Sobre o curso

Formar profissionais competentes para atuar nas ferramentas de Redes Sociais na Internet. A presença neste meio de comunicação se tornou indispensável para o bom desempenho de empresas, organizações e até mesmo governos. A relação que se estabelece entre partes por meio das Redes Sociais perpassa o ambiente digital e recai em hábitos e práticas off-line. Presenciamos os mais diversos movimentos que emergem pela Internet e geram transformações na sociedade, até mesmo no campo político. Preparar o profissional para conhecer a lógica, os recursos e potencialidades de uma ferramenta presente em toda sociedade industrializada, e até além dela, permite a este maior empregabilidade e/ou possibilidade de sucesso em seus empreendimentos.

Habilidades adquiridas

>
Capacitar para o desenvolvimento de produtos e o planejamento de ações eficazes nas mídias e redes sociais, como: Blogs, Twitter, Facebook, Youtube, Linkedin e Periscope, entre outros.
>
Habilitar para os conceitos da Web 2.0 e das tendências futuras, como Web 3.0, as questões das transformações tecnoculturais na comunicação interpessoal, hábitos dos consumidores e da utilização das mídias e redes sociais da internet como ferramenta para fins diversos.
>
Desenvolver uma visão crítica sobre lógicas como produção de sentido e fabricação de consenso, seja sob o prisma de um analista de conteúdo ou de um desenvolvedor/produtos de estratégias eficientes em produção BUZZ – Marketing Viral.
>
Propiciar o desenvolvimento de profissionais com o foco em aplicação de metodologias de análise do comportamento do consumidor em plataformas digitais.

Carreira e mercado de trabalho

Visando suprir a demanda do mercado por comunicação digital e redes sociais, o atual cenário nacional é promissor pela ausência de profissionais capacitados. O curso proporciona qualificação de estudantes de comunicação e profissionais já graduados em áreas como jornalismo, relações públicas, profissionais de marketing e design. Para uma atuação eficiente e com melhores resultados para o relacionamento das empresas com seus diversos públicos. O foco está em ações práticas com direcionamento para a vivência dos processos, como a elaboração de briefing, planejamento, produção de conteúdo para diversos tipos de redes sociais, monitoramento de campanhas, métricas e elaboração de relatório.

Áreas de atuação

Agências de publicidade.

Agências de publicidade.

Agências de criação.

Agências de criação.

Potencial de trabalhar em casa ou em qualquer outro lugar do mundo.

Potencial de trabalhar em casa ou em qualquer outro lugar do mundo.

Capacidade de promover seu negócio nas redes socais por conta própria.

Capacidade de promover seu negócio nas redes socais por conta própria.

Diferenciais

Analisar e resolver problemas.

Gerar ideias e inovar.

Previsão de Tendências de Mercado.

Empreendedorismo em Comunicação.

Inovação em Comunicação.

Previsão de Tendências de Consumo.

Monitoramento de Mídias Sociais.

Resolução de Crises Organizacionais.

Estratégias de Marketing Digital.

Matriz curricular

Comunicação e Inovação
Ferramentas Práticas para a Inovação
Comunicação, Gestão e Empreendedorismo
Planejamento de Marketing Digital
Projeto de Experiência
Análise e Resolução de Problemas Profissionais
Metodologia da pesquisa em Redes Sociais
Comunicação e Comportamento do Consumidor
Fundamentos de Interatividade, Tecnologia e Ubiquidade
Comunicação Digital: narrativas e contextos da cibercultura
Teoria Geral do Direito Digital
Comércio Eletrônico
Cultura da Convergência
Tendências de Consumo e Estratégias Comunicacionais
Mensuração de Resultados em Mídias Sociais
Tendências do Mercado de Trabalho em Comunicação

Disciplinas
16
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula

Coordenação

Prof. Dr. Carlos Eduardo Dezan Scopinho

Prof. Dr. Carlos Eduardo Dezan Scopinho

Carlos Eduardo Dezan Scopinho possui Doutorado em Design, Mestrado em I. Comunicação II. Têxtil e Moda, Especialização em Administração de Marketing e Graduação em Publicidade e Propaganda.