WahtsApp
Certificação:

Certificação:

Especialização

Duração:

Duração:

12 meses

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

EAD

Sobre o curso

O curso de Especialização em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais insere-se em um contexto de sociedade midiatizada e digitalizada, com veloz produção e circulação de conteúdos, exigindo profissionais capazes de gerir estrategicamente processos comunicacionais nas mídias digitais. A partir de uma abordagem contemporânea e com foco na resolução de problemas, o curso envolve módulos sobre criação e produção de conteúdos digitais, arquitetura da informação, gamificação, estratégias e tendências de mídias sociais e plataformas digitais, incluindo análise de redes, métricas, monitoramento e engajamento em mídias sociais.

Habilidades adquiridas

>
Antecipação de tendências de mercado - prever tendências e intervir em cenários no mercado de trabalho em comunicação.
>
Empreendedorismo - planejar, executar e gerir iniciativas empreendedoras na área da comunicação.
>
Inovação - desenvolver estratégias e processos inovadores e criativos em comunicação.
>
Gestão de processos comunicacionais - planejar e gerir processos comunicacionais em mídias digitais.
>
Produção de narrativas - produzir narrativas e interfaces para ambientes digitais.
>
Estratégias de comunicação - desenvolver estratégias de comunicação e circulação de conteúdos digitais.
>
Monitoramento de mídias sociais - implementar soluções a partir de ferramentas e técnicas de monitoramento e métricas de mídias sociais.
>
Aplicação de metodologias de pesquisa - analisar e aplicar metodologias de pesquisa para redes sociais digitais.

Carreira e mercado de trabalho

O especialista em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais estará habilitado a desenvolver e executar projetos estratégicos na área de comunicação digital que envolvam produção, circulação e planejamento.

Média salarial

no início da carreira:

R$ 4.500,00

Áreas de atuação

Planejamento geral.

Planejamento geral.

Desenvolvimento de ações planificadas.

Desenvolvimento de ações planificadas.

Execução de projetos estratégicos na área de comunicação digital.

Execução de projetos estratégicos na área de comunicação digital.

Diferenciais

O diferencial da especialização em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais é o foco na resolução de problemas, de forma estratégica, da produção e circulação de narrativas digitais à abordagem em relação às interfaces de comunicação e plataformas digitais, de modo a propiciar a execução de amplos projetos na área de comunicação digital.

Matriz curricular

ANÁLISE E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS PROFISSIONAIS
FERRAMENTAS PRÁTICAS PARA A INOVAÇÃO
PROJETO DE EXPERIÊNCIA
TENDÊNCIAS DO MERCADO DE TRABALHO EM COMUNICAÇÃO
COMUNICAÇÃO, GESTÃO E EMPREENDEDORISMO
COMUNICAÇÃO E INOVAÇÃO
CRIAÇÃO DE NARRATIVAS DIGITAIS
TENDÊNCIAS DE MÍDIAS SOCIAIS E PLATAFORMAS DIGITAIS
ESTRATÉGIAS DE PRODUÇÃO E CIRCULAÇÃO DE CONTEÚDOS DIGITAIS
ARQUITETURA DA INFORMAÇÃO PARA COMUNICAÇÃO DIGITAL
GAMIFICAÇÃO E MÍDIAS DIGITAIS
MÉTRICAS E MÉTODOS DIGITAIS
ANÁLISE DE REDES EM MÍDIAS SOCIAIS
ETNOGRAFIA DIGITAL
MONITORAMENTO E ENGAJAMENTO EM MÍDIAS SOCIAIS
MENSURAÇÃO DE RESULTADOS EM MÍDIAS SOCIAIS

Disciplinas
16
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula

Coordenação

Profª Eleida Pereira de Camargo

Profª Eleida Pereira de Camargo

Graduada em Design, mestre em Arquitetura, doutorado e pós-doutorado em Ciências, com pesquisa na área de Neuroestética. Professora universitária há mais de 20 anos, possui livros e diversos artigos publicados na área.