Topo
Certificação:

Certificação:

Especialização

Duração:

Duração:

2 semestres

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

EAD

Sobre o curso

O curso online de Direito Previdenciário (EAD) é uma disciplina fundamental no Estado Democrático de Direito, já que constitui um dos núcleos fundamentais dos direitos sociais elencados pela Constituição Federal. As relações destacam a importância do estudo da disciplina, com o fim de alcançar a interdisciplinaridade entre o Direito Previdenciário e o Processo Previdenciário, sempre em prol de sua efetivação no plano institucional.
O curso a distância propõe, a partir de pressupostos jurídico-filosóficos, a fazer uma análise crítica do direito previdenciário do Regime Geral da Previdência Social e o processo Previdenciário. A formação busca o debate acadêmico, o estudo aprofundado e possíveis soluções judiciais e extrajudiciais para equilibrar essa equação. O principal objetivo da especialização é alcançar o resguardo da dignidade da pessoa humana do contribuinte da Previdência, sem que haja impedimento ao desenvolvimento da economia do país ou déficit público originado pelo desequilíbrio entre as contribuições e benefícios previdenciários pagos.
No conceito de se implementar a Previdência como um Direito Fundamental do contribuinte, sem abandono dos direitos humanos, o estudo acadêmico se justifica para concretizar essa aspiração de desenvolvimento do Direito Previdenciário e do Processo Previdenciário. O diferencial do curso é sua abordagem prática, sem, contudo, perder o necessário aprofundamento teórico, principiológico e interdisciplinar.

Carreira e mercado de trabalho

O advogado que se especializa em Direito Previdenciário (EAD) representa interesses de segurados da previdência social em busca de direitos, tais como aposentadorias e outros benefícios previdenciários (pensão por morte, auxílio doença etc). Mas, não para por aí. Pessoas jurídicas também contratam esse tipo de profissional no campo da assessoria jurídica para certas tomadas de decisões.

Média salarial

no início da carreira:

R$ 4.087

Salário máximo

de um profissional da área:

R$ 7.400

Áreas de atuação

Órgãos Públicos<br />

Órgãos Públicos

Empresas de todos os portes<br />

Empresas de todos os portes

Escritórios de Advocacia<br />

Escritórios de Advocacia

Empreendedor<br />

Empreendedor

Matriz curricular

Ações Constitucionais
Análise e Resolução de Problemas Profissionais – Área Direito
Direitos Humanos
Ferramentas Práticas para a Inovação – Área Direito
Prática Colaborativa
Projeto de Experiência – DIREITO
Contribuições, Benefícios e Cálculos Previdenciário
Crimes Contra a Previdência Social
Estudo da Jurisprudência Previdenciária
Prática Previdenciária nos Juizados Especiais
Processo Administrativo Previdenciário
Processo Judicial Previdenciário
Regime Especial da Previdência
Regime Geral da Previdência
Teoria Geral do Direito Previdenciário
Teoria Geral do Processo Previdenciário

Disciplinas
16
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula