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Certificação:

Certificação:

Especialização

Duração:

Duração:

12 meses

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

EAD

Sobre o curso

O curso de especialização em Comunicação, Marcas e Consumo insere-se em um contexto de profundas transformações na comunicação de marcas e nas práticas de consumo, exigindo profissionais capazes de gerir e planejar estrategicamente processos comunicacionais tendo em vista as práticas e tendências de consumo na sociedade midiatizada e digitalizada.

A partir de uma abordagem contemporânea e interdisciplinar sobre marcas e consumo, o curso envolve módulos sobre comunicação e práticas de consumo, incluindo antropologia, neurociência e semiótica com foco em consumo, e sobre comunicação mercadológica e gestão de marcas, incluindo storytelling, posicionamento de marcas e design estratégico. Além disso, há interfaces com inovação e empreendedorismo.

O diferencial da especialização em Comunicação, Marcas e Consumo é um olhar comunicacional contemporâneo para práticas de consumo e gestão de marcas, trazendo a contribuição de diferentes disciplinas, de modo a propiciar a execução de projetos práticos e inovadores na área de comunicação e consumo.

Habilidades adquiridas

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Formar profissionais capazes de planejar e gerir processos comunicacionais a partir da investigação de práticas de consumo e gestão de marcas.
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Desenvolver profissionais para analisar estrategicamente tendências de consumo e suas articulações comunicacionais.
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Capacitar profissionais para gestão de comunicação de marcas e produção multiplataforma de conteúdo de branding.
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Propiciar o desenvolvimento de profissionais com foco em análise do comportamento do consumidor a partir de interfaces com distintas disciplinas.

Carreira e mercado de trabalho

Previsão de tendências de mercado - prever tendências e intervir em cenários no mercado de trabalho em comunicação.
Empreendedorismo em comunicação - planejar, executar e gerir iniciativas empreendedoras na área da comunicação.
Inovação em comunicação - desenvolver estratégias e processos inovadores e criativos em comunicação, competências específicas de cada curso.

Áreas de atuação

Comunicação e áreas afins

Comunicação e áreas afins

Administração

Administração

Economia

Economia

Psicologia

Psicologia

Ciências Sociais e Humanas

Ciências Sociais e Humanas

Diferenciais

Gestão de processos comunicacionais e práticas de consumo:

Gestão de processos comunicacionais e práticas de consumo:

Planejar processos comunicacionais a partir da investigação de práticas de consumo.

Previsão de tendências de consumo:

Previsão de tendências de consumo:

Analisar estrategicamente tendências de consumo e suas articulações comunicacionais.

Análise de comportamento do consumidor:

Análise de comportamento do consumidor:

Desenvolver metodologias de análise de comportamento do consumidor.

Gestão de comunicação de marcas:

Gestão de comunicação de marcas:

Gerir processos de comunicação e gestão de marcas.

Produção multiplataforma de conteúdo de branding

Produção multiplataforma de conteúdo de branding

Produzir conteúdo de branding para múltiplas plataformas.

Matriz curricular

Análise e resolução de problemas profissionais
Ferramentas Práticas para Inovação
Projeto de Experiência
Tendências do Mercado de Trabalho em Comunicação
Comunicação, Gestão e Empreendedorismo
Comunicação e Inovação
Antropologia e Etnografia do Consumo
Neurociência e Consumo
Comunicação e Comportamento do Consumidor
Tendências do Consumo e Estratégias Comunicacionais
Semiótica da Marca e do Consumo
Identidade e Posicionamento de Marcas
Storytelling e Produção de Conteúdo para Marcas
Gestão de Marcas em Ambientes Digitais
Design Estratégico para Gestão de Marcas
Avaliação de Marcas

Disciplinas
16
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula

Coordenação

Prof. Dr. Carlos Eduardo Dezan Scopinho

Prof. Dr. Carlos Eduardo Dezan Scopinho

Carlos Eduardo Dezan Scopinho possui Doutorado em Design, Mestrado em I. Comunicação II. Têxtil e Moda, Especialização em Administração de Marketing e Graduação em Publicidade e Propaganda.