Especialização
Certificação:
Duração:
12 meses
Modalidades disponíveis:
EAD
O curso de especialização em Comunicação, Marcas e Consumo insere-se em um contexto de profundas transformações na comunicação de marcas e nas práticas de consumo, exigindo profissionais capazes de gerir e planejar estrategicamente processos comunicacionais tendo em vista as práticas e tendências de consumo na sociedade midiatizada e digitalizada. A partir de uma abordagem contemporânea e interdisciplinar sobre marcas e consumo, o curso envolve módulos sobre comunicação e práticas de consumo, incluindo antropologia, neurociência e semiótica com foco em consumo, e sobre comunicação mercadológica e gestão de marcas, incluindo storytelling, posicionamento de marcas e design estratégico. Além disso, há interfaces com inovação e empreendedorismo. O diferencial da especialização em Comunicação, Marcas e Consumo é um olhar comunicacional contemporâneo para práticas de consumo e gestão de marcas, trazendo a contribuição de diferentes disciplinas, de modo a propiciar a execução de projetos práticos e inovadores na área de comunicação e consumo.
Curso de Especialização em Comunicação, Marca e Consumo EAD
O curso é ideal para profissionais diplomados que desejam ingressar ou aprofundar seus conhecimentos em Comunicação, Marca e Consumo. No curso os alunos desenvolverão suas habilidades de desempenho nas mais diversas áreas relativas ao curso.
VEJA O VALOR DO CURSO
ENCONTRE A UNIDADE MAIS PRÓXIMA
Previsão de tendências de mercado - prever tendências e intervir em cenários no mercado de trabalho em comunicação. Empreendedorismo em comunicação - planejar, executar e gerir iniciativas empreendedoras na área da comunicação. Inovação em comunicação - desenvolver estratégias e processos inovadores e criativos em comunicação, competências específicas de cada curso.
Comunicação e áreas afins
Administração
Economia
Psicologia
Ciências Sociais e Humanas
Gestão de processos comunicacionais e práticas de consumo:
Planejar processos comunicacionais a partir da investigação de práticas de consumo.
Previsão de tendências de consumo:
Analisar estrategicamente tendências de consumo e suas articulações comunicacionais.
Análise de comportamento do consumidor:
Desenvolver metodologias de análise de comportamento do consumidor.
Gestão de comunicação de marcas:
Gerir processos de comunicação e gestão de marcas.
Produção multiplataforma de conteúdo de branding
Produzir conteúdo de branding para múltiplas plataformas.
Análise e resolução de problemas profissionais Ferramentas Práticas para Inovação Projeto de Experiência Tendências do Mercado de Trabalho em Comunicação Comunicação, Gestão e Empreendedorismo Comunicação e Inovação Antropologia e Etnografia do Consumo Neurociência e Consumo Comunicação e Comportamento do Consumidor Tendências do Consumo e Estratégias Comunicacionais Semiótica da Marca e do Consumo Identidade e Posicionamento de Marcas Storytelling e Produção de Conteúdo para Marcas Gestão de Marcas em Ambientes Digitais Design Estratégico para Gestão de Marcas Avaliação de Marcas
Graduada em Design, mestre em arquitetura, doutora em ciências e pós-doutorado, com pesquisa na área de Neuroestética. Professora universitária há mais de 20 anos, possui livros e diversos artigos publicados na área.
NOS DIGA O QUE VOCÊ PROCURA...
Qual o curso desejado?
Onde você quer estudar?
ESTADO
CIDADE
Em qual unidade?
Selecione a forma de entrada:
Atenção: os descontos utilizando a forma de entrada da nota de ENEM podem chegar a 100%, baseado na sua nota da prova.
Os descontos são baseados nos valores do primeiro semestre do curso, na mudança de grade curricular os valores podem sofrer alterações.
Os descontos, utilizando a forma de entrada Segunda Graduação, são baseados nos valores do primeiro semestre.
Agora selecione a modalidade de ensino:
PRESENCIAL
SEMIPRESENCIAL
MATRICULE-SE HOJE E GARANTA: 1ª mensalidade por R$ 49,00*
INDISPONÍVEL
R$ 220,00