Especialização
Certificação:
Duração:
12 meses
Modalidades disponíveis:
EAD
O curso de especialização em Comunicação, Marcas e Consumo insere-se em um contexto de profundas transformações na comunicação de marcas e nas práticas de consumo, exigindo profissionais capazes de gerir e planejar estrategicamente processos comunicacionais tendo em vista as práticas e tendências de consumo na sociedade midiatizada e digitalizada. A partir de uma abordagem contemporânea e interdisciplinar sobre marcas e consumo, o curso envolve módulos sobre comunicação e práticas de consumo, incluindo antropologia, neurociência e semiótica com foco em consumo, e sobre comunicação mercadológica e gestão de marcas, incluindo storytelling, posicionamento de marcas e design estratégico. Além disso, há interfaces com inovação e empreendedorismo. O diferencial da especialização em Comunicação, Marcas e Consumo é um olhar comunicacional contemporâneo para práticas de consumo e gestão de marcas, trazendo a contribuição de diferentes disciplinas, de modo a propiciar a execução de projetos práticos e inovadores na área de comunicação e consumo.
Curso de Especialização em Comunicação, Marca e Consumo EAD
O curso é ideal para profissionais diplomados que desejam ingressar ou aprofundar seus conhecimentos em Comunicação, Marca e Consumo. No curso os alunos desenvolverão suas habilidades de desempenho nas mais diversas áreas relativas ao curso.
VEJA O VALOR DO CURSO
ENCONTRE A UNIDADE MAIS PRÓXIMA
Previsão de tendências de mercado - prever tendências e intervir em cenários no mercado de trabalho em comunicação. Empreendedorismo em comunicação - planejar, executar e gerir iniciativas empreendedoras na área da comunicação. Inovação em comunicação - desenvolver estratégias e processos inovadores e criativos em comunicação, competências específicas de cada curso.
Comunicação e áreas afins
Administração
Economia
Psicologia
Ciências Sociais e Humanas
Gestão de processos comunicacionais e práticas de consumo:
Planejar processos comunicacionais a partir da investigação de práticas de consumo.
Previsão de tendências de consumo:
Analisar estrategicamente tendências de consumo e suas articulações comunicacionais.
Análise de comportamento do consumidor:
Desenvolver metodologias de análise de comportamento do consumidor.
Gestão de comunicação de marcas:
Gerir processos de comunicação e gestão de marcas.
Produção multiplataforma de conteúdo de branding
Produzir conteúdo de branding para múltiplas plataformas.
Análise e resolução de problemas profissionais Ferramentas Práticas para Inovação Projeto de Experiência Tendências do Mercado de Trabalho em Comunicação Comunicação, Gestão e Empreendedorismo Comunicação e Inovação Antropologia e Etnografia do Consumo Neurociência e Consumo Comunicação e Comportamento do Consumidor Tendências do Consumo e Estratégias Comunicacionais Semiótica da Marca e do Consumo Identidade e Posicionamento de Marcas Storytelling e Produção de Conteúdo para Marcas Gestão de Marcas em Ambientes Digitais Design Estratégico para Gestão de Marcas Avaliação de Marcas
Carlos Eduardo Dezan Scopinho possui Doutorado em Design, Mestrado em I. Comunicação II. Têxtil e Moda, Especialização em Administração de Marketing e Graduação em Publicidade e Propaganda.
NOS DIGA O QUE VOCÊ PROCURA...
Qual o curso desejado?
Onde você quer estudar?
ESTADO
CIDADE
Em qual unidade?
Selecione a forma de entrada:
Atenção: os descontos utilizando a forma de entrada da nota de ENEM podem chegar a 100%, baseado na sua nota da prova.
Os descontos, utilizando a forma de entrada Transferência, são baseados nos valores do primeiro semestre.
Os descontos, utilizando a forma de entrada Segunda Graduação, são baseados nos valores do primeiro semestre.
Agora selecione a modalidade de ensino:
PRESENCIAL
SEMIPRESENCIAL
INDISPONÍVEL
R$ 220,00
REABERTURA DE MATRÍCULA