WahtsApp
Certificação:

Certificação:

Especialização

Duração:

Duração:

2 semestres

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

EAD

Sobre o curso

O curso online de Pós-Graduação em Comunicação Institucional (EAD) permite que o profissional tenha um olhar estratégico em diferentes organizações, como: empresas públicas e privadas e organizações sem fins lucrativos. A partir de uma abordagem contemporânea, o curso online à distância abrange módulos sobre processos comunicacionais institucionais, incluindo relações públicas digitais, monitoramento, engajamento e produção de conteúdo digital, bem como sobre a gestão da comunicação organizacional, incluindo gestão de riscos e crises, responsabilidade social, ética e compliance. Além disso, há interfaces da comunicação organizacional com inovação e empreendedorismo.
O diferencial da especialização em Comunicação Institucional é um olhar focado tanto na produção e circulação de narrativas digitais quanto em uma abordagem estratégica em relação às interfaces entre comunicação e dados voltados às plataformas digitais de modo a propiciar a execução de projetos práticos e estratégicos na área de comunicação institucional.
O curso de pós-graduação em Comunicação Institucional foi elaborado para profissionais que atuam ou pretendem atuar nessa área, seja em organizações ou em agências de marketing ou comunicação. Preparamos esse curso pensando não só nos profissionais de Marketing e Comunicação, mas também nos que estão envolvidos nas áreas de Letras, Comunicação Social, Secretariado, Assessoria de Imprensa, Direito, entre outras. Além disso, servidores públicos e profissionais que atuem com a produção e análise de textos em gêneros textuais institucionais e digitais também se beneficiam do conteúdo do curso.

Áreas de atuação

Assessoria de imprensa;

Assessoria de imprensa;

Departamento de comunicação de empresas públicas e privadas, de médio e grande porte;

Departamento de comunicação de empresas públicas e privadas, de médio e grande porte;

Relações Públicas;

Relações Públicas;

Agências de comunicação;

Agências de comunicação;

Agências de marketing.

Agências de marketing.

Matriz curricular

Comunicação, Gestão e Empreendedorismo
Análise e Resolução de Problemas Profissionais
Comunicação Corporativa e Interpessoal
Comunicação e Inovação
Comunicação, Ética e Compliance nas Organizações
Cultura da Convergência
Diagnóstico e Mensuração da Comunicação nas Organizações
Estratégias de Produção e Circulação de Conteúdos Digitais
Ferramentas Práticas para a Inovação – Área Comunicação
Gestão e Comunicação de Crises e Riscos
Identidade, Imagem e Reputação nas Organizações
Monitoramento e Engajamento em Mídias Sociais
Planejamento de Comunicação Integrada
Projeto de Experiência – COMUNICAÇÃO
Relações Públicas Digitais
Responsabilidade Social Corporativa

Disciplinas
16
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula

Coordenação

Profª Eleida Pereira de Camargo

Profª Eleida Pereira de Camargo

Graduada em Design, mestre em arquitetura, doutora em ciências e pós-doutorado, com pesquisa na área de Neuroestética. Professora universitária há mais de 20 anos, possui livros e diversos artigos publicados na área.