WahtsApp
Certificação:

Certificação:

Especialização

Duração:

Duração:

12 meses

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

EAD

Sobre o curso

O curso de especialização em Big Data e Marketing insere-se em um contexto em que os algoritmos e os dados são centrais para tomada de decisões estratégicas e de marketing, exigindo profissionais orientados, capazes de resolver problemas e desenvolver projetos de marketing em interface com a ciência de dados.

A partir de uma proposta interdisciplinar, o curso envolve módulos de marketing, negócios e estratégias digitais, incluindo marketing digital, mobile marketing, big data e gestão de marketing, e também ciência de dados e programação, incluindo internet das coisas, mineração de dados e inteligência artificial.

O diferencial da especialização em Big Data e Marketing é aproximar o universo dos algoritmos e da ciência de dados da área de marketing, de modo a propiciar a execução de projetos práticos, estratégicos e inovadores na área de ciência de dados e marketing.

Habilidades adquiridas

>
Formar profissionais para aplicar análises de ciência de dados para desenvolvimento de projetos de marketing. Capacitar profissionais para explorar linguagens de programação com foco em ciência de dados para projetos de marketing.
>
Desenvolver profissionais com foco em inteligência de negócios aplicados às tecnologias digitais.
>
Propiciar o desenvolvimento de profissionais para gestão de estratégias digitais a partir de bancos de dados e arquitetura de informação.

Carreira e mercado de trabalho

O curso de Big Data Marketing conta com oportunidades de carreira nos mais diversos segmentos e pode atuar como Especialista em Business Analytics, Gerente de Analytics, Estatístico, Cientista de Dados, entre outros cargos fundamentais para o sucesso de um negócio.

Áreas de atuação

Mercado de análise de dados de clientes particulares

Mercado de análise de dados de clientes particulares

Pequenas e grandes empresas

Pequenas e grandes empresas

Startups

Startups

Diferenciais

Previsão de tendências de mercado:

Previsão de tendências de mercado:

Prever tendências e intervir em cenários no mercado de trabalho em comunicação.

Empreendedorismo em comunicação:

Empreendedorismo em comunicação:

Planejar, executar e gerir iniciativas empreendedoras na área da comunicação.

Inovação em comunicação:

Inovação em comunicação:

Desenvolver estratégias e processos inovadores e criativos em comunicação. Além de competências específicas de cada curso.

Matriz curricular

Análise e resolução de problemas profissionais
Ferramentas Práticas para Inovação
Projeto de Experiência
Tendências do Mercado de Trabalho em Comunicação
Comunicação, Gestão e Empreendedorismo
Comunicação e Inovação
Programação Aplicada a Projetos de Comunicação e Big Data
Arquitetura da Informação e Estratégias de Big Data
Comunicação, Ciência de Dados e Internet das Coisas
Mineração de Dados e Inteligência Artificial
Web Semântica e Big Data
Estratégias de Marketing Digital
Inteligência de Negócios e Comunicação Digital
Marketing Estratégico
Mobile Marketing
Big Data e Gestão de Marketing

Disciplinas
16
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula

Coordenação

Prof. Dr. Carlos Eduardo Dezan Scopinho

Prof. Dr. Carlos Eduardo Dezan Scopinho

Carlos Eduardo Dezan Scopinho possui Doutorado em Design, Mestrado em I. Comunicação II. Têxtil e Moda, Especialização em Administração de Marketing e Graduação em Publicidade e Propaganda.