WahtsApp
Certificação:

Certificação:

Especialização

Duração:

Duração:

3 semestres

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

EAD

Sobre o curso

A Especialização em Educação Infantil busca fornecer ao público-alvo conhecimentos atualizados na área da Docência na Educação Infantil. A busca de atualizações por profissionais do segmento é recorrente e nosso curso procura atender a esta demanda oferecendo disciplinas sempre atuais.

Habilidades adquiridas

>
Analisar propostas curriculares, metodológicas e avaliativas, articulando com o contexto educacional, e implementando-as de forma efetiva;
>
Promover as práticas educação infantil na perspectiva da integração dos aspectos físicos, emocionais, afetivos, cognitivo/linguísticos e sociais da criança, entendendo que ela é um ser completo, total e indivisível;
>
Garantir o bem-estar, o cuidado e promover o desenvolvimento global das crianças da Educação Infantil sob sua responsabilidade;
>
Utilizar as tecnologias educacionais nos processos didático-pedagógicos oportunizando aprendizagens significativas e acompanhando as inovações.

Carreira e mercado de trabalho

Escolas públicas e privadas necessitam atualizar constantemente as práticas na Educação Infantil, atendendo as demandas sociais. Nesse sentido, o especialista em Educação Infantil faz-se extremamente necessário. Essa também é uma realidade na atuação em ONGs e em qualquer outra Instituição empenhada com a educação infantil.

Média salarial

no início da carreira:

R$ 5.812

Salário máximo

de um profissional da área:

R$ 9.306

Áreas de atuação

Creches

Creches

Escolas

Escolas

Faculdades

Faculdades

Universidades

Universidades

Diferenciais

Temos um prédio dedicado ao aluno de pós-graduação, com localização muito próxima à estação de metrô.

Professores orientados por uma visão aplicada quanto aos conteúdos, sendo altamente qualificados e reconhecidos no mercado de trabalho. A pós-graduação oferece um conjunto de disciplinas que possibilita compreender os aspectos físico e humano envolvidos na sua área de atuação.

Nosso curso possui um programa de ensino inovador, que visa desenvolver competências fundamentais para o sucesso profissional. Para isso, contamos com diversas metodologias ativas, além de troca de experiências entre alunos e professores.

Nosso curso possui um programa de ensino inovador, que visa desenvolver competências fundamentais para o sucesso profissional. Para isso, contamos com diversas metodologias ativas, além de troca de experiências entre alunos e professores.

O mercado de trabalho tem mais oportunidades para aquele que tem como valor a inovação. Com esta especialização, o elemento inovador contribui para que o profissional atue em diversas segmentações, de uma forma competitiva, mas com base na ética, contribuindo com novas ideias, com uma nova forma de pensar e atendendo as demandas exigidas.

Matriz curricular

Análise e Resolução de Problemas Profissionais
Ferramentas Práticas para Inovação
Projeto de Experiência (módulo optativo a ser selecionado pelo estudante)
Escola: Papel Social e Desafios Contemporâneos
Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem
Arte, Ludicidade e Aprendizagem
Currículo e Interdisciplinaridade
Organização da Ação Pedagógica
Inclusão e Tecnologias Assistivas
Aquisição e Desenvolvimento da Leitura e da Escrita
A Construção do Pensamento Lógico Matemático
Concepções de Infância e Educação Infantil
Ação Pedagógica na Educação Infantil
Práticas Pedagógicas Inclusivas na Classe Regular
Recursos Virtuais na Prática Pedagógica
Estratégias de Ensino e Aprendizagem na Educação Infantil

Disciplinas
16
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula

Coordenação

 Prof. Sandro José da Silva Leite

Prof. Sandro José da Silva Leite

Possui Licenciatura Plena em Educação Artística com Habilitação em Artes Plásticas (2001), Especialização em Arteterapia (2002), Mestre e Doutor em Psicologia Clínica no Núcleo de Estudos Junguianos – PUC-SP (2012, 2019). Tem experiência na área de Artes, Arte-educação e Arteterapia. Docente em cursos de graduação (Artes Visuais, Fotografia e Musicoterapia) e Pós-graduação (Arteterapia e Musicoterapia). Idealizador e Coordenador do curso de Pós-graduação Lato Sensu em Arteterapia Analítica e Coordenador dos cursos de Pós-graduação em Educação ambos pela FMU.