WahtsApp
Certificação:

Certificação:

Especialização

Duração:

Duração:

12 meses

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

Presencial e EAD

Sobre o curso

A Especialização em Direito das Famílias e Sucessões tem como objetivo fornecer conteúdos atuais e relevantes, com foco teórico e prático, de modo profundo e atualizado. O profissional desenvolverá habilidades técnicas necessárias para sua capacitação profissional, para a compreensão e análise das principais questões jurídicas que envolvem o Direito das Famílias e das Sucessões e para o gerenciamento de questões contemporâneas exigidas pelo mercado de trabalho.

Habilidades adquiridas

>
Analisar e resolver problemas;
>
Gerar ideias e inovar;
>
Postura preventiva e conciliadora;
>
Prática ética;
>
Consultoria em direito;
>
Linguagem jurídica;
>
Pesquisa jurídica;
>
Atuação jurídica em causas cíveis e familiares;
>
Gestão dos riscos das causas cíveis e familiares;
>
Mediação de conflitos.

Carreira e mercado de trabalho

O curso é voltado para os profissionais com bachareis em Direito, advogados, magistrados, procuradores, promotores. Além disso, também é destinado aos administradores, contadores, economistas, cientistas políticos, sociólogos, profissionais que atuam em ONGs, gestores ambientais, professores, pesquisadores e demais interessados que queiram aperfeiçoar-se no tema.

Áreas de atuação

Atuação perante os órgãos de Administração Municipal, Estadual e Federal;<br />

Atuação perante os órgãos de Administração Municipal, Estadual e Federal;

Assessoria em ações judiciais próprias do Direito Civil;<br />

Assessoria em ações judiciais próprias do Direito Civil;

Escritórios de Advocacia;<br />

Escritórios de Advocacia;

Autônomo

Autônomo

Diferenciais

Módulos selecionados segundo a relevância para o desenvolvimento do perfil profissional no mercado de trabalho. Estrutura didática de aula padronizada, que favorece o desenvolvimento de competências profissionais, além de garantir a presença de elementos didáticos essenciais para a efetiva aprendizagem. Planejamento dos módulos realizado por uma equipe especializada a fim de garantir a qualidade de aprendizagem.

Desenvolvimento da autonomia dos estudantes a partir da participação ativa nas aulas e em atividades extraclasse. Oportunidade de obtenção de multicertificações. Professores com experiência teórico-prática relevante, com formação pedagógica diferenciada.

Professores orientados por uma visão aplicada quanto aos conteúdos, altamente qualificados e reconhecidos no mercado de trabalho. A Pós-Graduação em Direito das Famílias e Sucessões possui um programa de ensino empreendedor, oferecendo um conjunto de disciplinas com conteúdo atualizado, que possibilitarão o desenvolvimento de competências profissionais para sua área de atuação e seu sucesso profissional. Para isso, contamos com diversas metodologias ativas, além de troca de experiências entre alunos e professores.

Matriz curricular

Direito de Família Contemporâneo
Análise Interdisciplinar: Direito da Família
Responsabilidade Civil em Relações Familiares
Tópicos Especiais de Direito das Famílias
Meios Extrajudiciais de Resolução de Conflito
Direito das Sucessões I
Direito das Sucessões II
Práticas em Direito de Família e Sucessões
Trabalho de Conclusão de Curso – TCC
Lei Geral de Proteção de Dados
Ações Constitucionais e Direitos Humanos

Disciplinas
11
Disciplinas

Horas de aula
400
Horas de aula

Coordenação

Profª Ms. Indira Chelini e Silva Pietoso

Profª Ms. Indira Chelini e Silva Pietoso

Mestre em Direito na área de concentração em Direito na Sociedade da Informação pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU. Possui especialização em Direito Processual Civil pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Autora de livro e artigos jurídicos. Professora universitária desde 2010. Atualmente leciona no Curso de Graduação e Pós-Graduação em Direito do Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas - UniFMU. Professora Convidada dos Cursos de Pós-Graduação do Mackenzie, ESA- Escola Superior da Advocacia e Escola Superior do Ministério Público. Palestrante do Departamento de Cultura e Eventos da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo. Advogada.