Topo
Certificação:

Certificação:

Especialização

Duração:

Duração:

2 semestres

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

EAD

Sobre o curso

Num cenário de avanços tecnológicos e frequentes inovações, os profissionais buscam se especializar cada vez mais para que possam atingir de forma mais eficiente os consumidores e, consequentemente, trazer resultados sustentáveis para as empresas.
Para atender às expectativas de consumidores, inseridos num ambiente complexo, de mudanças constantes e diferentes variáveis, é necessário que os profissionais se atualizem quanto a aspectos sociais, culturais e econômicos e, a partir disso, ampliem sua compreensão das mudanças de comportamento e tendências de mercado.
Para viabilizar essa compreensão, além de desenvolver a capacidade de análise de resultados de pesquisas que identifiquem pontos como ‘o que inova’, ‘o que se mantém’ e ‘o que se repete’, os profissionais devem construir um perfil criativo e empreendedor que permita a implementação de projetos que resultem em mudanças.
Nesse contexto, o curso online de especialização em Coolhunting (EAD) possibilita capacitar os profissionais tecnicamente, aprendendo a lidar com a velocidade das informações, tomada de decisões, que garantam vantagens competitivas para empresas e marcas por meio de métodos de pesquisa, análise e interpretação de novos sinais de tendências, comportamento e desejos de consumo.
O curso a distância foi elaborado para o profissional que atua ou pretende atuar identificando tendências e inovações, no intuito de estimular uma vocação para a curiosidade, que motive o pós-graduando a ser pesquisador e ter sensibilidade para anteceder movimentos que irão acontecer no futuro ou deter percepção para analisar movimentos que estão acontecendo no presente, seja em organizações ou em agências de comunicação.

Carreira e mercado de trabalho

Se você considera importante os processos de análise, assim como as áreas de pesquisa e planejamento, esse é o curso ideal para que você atue com excelência em empresas de Pesquisa, Departamentos de desenvolvimento de produtos ou em planejamento de Agências de Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Departamentos de Marketing, amparado pelo uso de dados estatísticos e estudos de mercado.

Média salarial

no início da carreira:

R$ 6.000

Salário máximo

de um profissional da área:

R$ 15.000

Áreas de atuação

Departamento Estratégico e de novos produtos de empresas de médio e grande porte<br />

Departamento Estratégico e de novos produtos de empresas de médio e grande porte

Consultorias

Consultorias

Institutos de Pesquisa.<br />

Institutos de Pesquisa.

Matriz curricular

Análise e Resolução de Problemas Profissionais – Área Gestão e Negócios
Direito Aplicado à Negócios
Estratégias de Negociação
Ferramentas Práticas para a Inovação – Área Gestão e Negócios
Governança Corporativa
Projeto de Experiência – GESTÃO E NEGÓCIOS
Análise de Desempenho de Processos
Comportamento do Consumidor Digital
Diagnóstico Organizacional
Empreendedorismo
Gestão e Planejamento de Marketing
Inovações Tecnológicas e Mídias Digitais
Pesquisa de Mercado
Prospecção de Cenários
Startups: Inovações & Projetos
Tendências e Mercados

Disciplinas
16
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula