Certificação:
Especialização
Duração:
12 meses
Modalidades disponíveis:
EAD
O curso de especialização em Comunicação nas Organizações insere-se em um contexto de sociedade midiatizada e digitalizada, em que a comunicação possui um crescente papel estratégico nas diferentes organizações: empresas, setor público, organizações sem fins lucrativos, entre outras instituições. A partir de uma abordagem contemporânea sobre a comunicação em contextos organizacionais, o curso envolve módulos sobre processos comunicacionais nas organizações, incluindo relações públicas digitais e narrativas organizacionais, e sobre a gestão da comunicação organizacional, incluindo gestão de riscos e crises, sustentabilidade, ética e compliance. Além disso, há interfaces da comunicação organizacional com inovação e empreendedorismo. Organizações de todos os tipos necessitam de profissionais de comunicação com domínio de técnicas, métodos e teorias contemporâneas sobre relações de comunicação nas organizações e no mundo do trabalho, com um olhar focado na resolução de problemas. O diferencial da especialização em Comunicação nas Organizações é um olhar contemporâneo e que recobre as complexidades das distintas organizações em uma sociedade digitalizada, de modo a propiciar a execução de projetos práticos de comunicação nas organizações.
Curso de Especialização em Comunicação nas Organizações EAD
O curso é ideal para profissionais diplomados que desejam ingressar ou aprofundar seus conhecimentos em Comunicação nas Organizações. No curso os alunos desenvolverão suas habilidades de desempenho nas mais diversas áreas relativas ao curso.
VEJA O VALOR DO CURSO
ENCONTRE A UNIDADE MAIS PRÓXIMA
O profissional de Comunicação nas Organizações cuida do planejamento e da gestão da comunicação em uma empresa, pública, privada ou do terceiro setor. Cabe a ele executar ações de interação entre a organização e seus diversos públicos – consumidores, clientes e funcionários.
Organizações privadas
Organizações públicas
Organização do terceiro setor
Gestão de processos comunicacionais em organizações:
Planejar e gerir processos comunicacionais em organizações.
Comunicação interna e externa às organizações:
Analisar práticas comunicativas internas e externas às organizações considerando a sociedade digitalizada.
Avaliação de resultados de comunicação em organizações:
Avaliar e mensurar resultados em comunicação nas organizações.
Estratégias de gestão em organizações:
Desenvolver estratégias de gestão organizacional.
Resolução de crises organizacionais:
Resolver conflitos e crises organizacionais a partir de atuação ética e crítica.
Análise e resolução de problemas profissionais Ferramentas Práticas para Inovação Projeto de Experiência Tendências do Mercado de Trabalho em Comunicação Comunicação, Gestão e Empreendedorismo Comunicação e Inovação Relações Públicas Digitais Planejamento Estratégico da Comunicação Integrada Reputação e Imagem Organizacional Narrativas Organizacionais Diagnóstico e Mensuração da Comunicação nas Organizações Cultura Organizacional e Gestão Corporativa Gestão de Crises e Riscos em Comunicação Ética e Compliance nas Organizações Comunicação e Sustentabilidade nas Organizações Relacionamento Estratégico com Públicos de Interesse
Graduada em Design, mestre em arquitetura, doutorado em Ciências e pós-doutorado, com pesquisa na área de Neuroestética. Professora universitária há mais de 20 anos, possui livros e diversos artigos publicados na área.
NOS DIGA O QUE VOCÊ PROCURA...
Qual o curso desejado?
Onde você quer estudar?
ESTADO
CIDADE
Em qual unidade?
Selecione a forma de entrada:
Atenção: os descontos utilizando a forma de entrada da nota de ENEM podem chegar a 100%, baseado na sua nota da prova.
Os descontos são baseados nos valores do primeiro semestre do curso, na mudança de grade curricular os valores podem sofrer alterações.
Os descontos, utilizando a forma de entrada Segunda Graduação, são baseados nos valores do primeiro semestre.
Agora selecione a modalidade de ensino:
PRESENCIAL
SEMIPRESENCIAL
INDISPONÍVEL
R$ 220,00