WahtsApp
Certificação:

Certificação:

Especialização

Duração:

Duração:

12 meses

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

EAD

Sobre o curso

A Pós-Graduação em Comunicação e Marketing tem como objetivo o desenvolvimento de habilidades para articulação e gerenciamento de questões contemporâneas do mercado organizacional. O profissional desenvolverá um repertório diversificado, com formatos dinâmicos, inovadores e atuais para a produção de estratégias de comunicação e marketing a partir de experiências teóricas e práticas adaptas a cultura e a tecnologia.

Carreira e mercado de trabalho

O curso de pós-graduação em Marketing e Comunicação foi elaborado para profissionais que atuam ou pretendem atuar nessa área, seja em organizações ou em agências de comunicação. Mesmo para quem se graduou em outro setor, seja como bacharel ou tecnólogo, a FMU preparou esse curso pensando nos profissionais de Marketing e Comunicação e nos que estão envolvidos nas áreas de Administração, Comércio Exterior, Finanças, Design, Arquitetura, Advocacia, entre outras.
Então, se você é um profissional que tem como objetivo assumir cargos gerenciais nas mais diversas organizações (serviços, varejo, indústria e terceiro setor), ou até mesmo se é um empreendedor ou um gestor, essa especialização vai ajudá-lo a alcançar seus sonhos.

Média salarial

no início da carreira:

R$ 9.000

Salário máximo

de um profissional da área:

R$ 12.000

Áreas de atuação

Departamento de Comunicação ou Marketing de empresas de médio e grande porte;

Departamento de Comunicação ou Marketing de empresas de médio e grande porte;

Agências de Publicidade;

Agências de Publicidade;

Agências de comunicação;

Agências de comunicação;

Marketing Digital e mídias sociais

Marketing Digital e mídias sociais

Agências de Assessoria de Imprensa e Relações Públicas

Agências de Assessoria de Imprensa e Relações Públicas

Marketing e Experiência de mercado

Marketing e Experiência de mercado

Marketing Estratégico em negócios públicos e privados

Marketing Estratégico em negócios públicos e privados

Diferenciais

Professores orientados por uma visão aplicada quanto aos conteúdos, altamente qualificados e reconhecidos no mercado de trabalho. A Pós-Graduação em Comunicação e Marketing oferece um conjunto de disciplinas que possibilitarão compreender os aspectos físico e humano envolvidos na sua área de atuação. Nosso curso possui um programa de ensino empreendedor, que visa desenvolver competências fundamentais para o sucesso profissional. Para isso, contamos com diversas metodologias ativas, além de troca de experiências entre alunos e professores.

Matriz curricular

Comunicação e Inovação
Comunicação, Gestão e Empreendedorismo
Projeto de Experiência – COMUNICAÇÃO
Análise e Resolução de Problemas Profissionais – Área Comunicação
Planejamento de Comunicação Integrada
Comunicação, Ética e Compliance nas Organizações
Fundamentos de Interatividade, Tecnologia e Ubiquidade
Gestão de Marcas em Ambientes Digitais
Gestão e Planejamento de Marketing
Produção de Comunicação em Redes
Promoção de Vendas e Merchandising
Estratégias de Marketing Digital
Inteligência Competitiva e de Mercado
Pesquisa de Mercado
Tendências do Mercado de Trabalho em Comunicação
Ferramentas Práticas para a Inovação – Área Comunicação

Disciplinas
16
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula

Coordenação

Carlos Eduardo Dezan Scopinho

Carlos Eduardo Dezan Scopinho

Doutorando em Design, mestre em Comunicação, mestre em Têxtil e Moda, Esp. em Administração de Marketing, Graduado em Publicidade e Propaganda.