WahtsApp
Certificação:

Certificação:

Especialização

Duração:

Duração:

2 semestres

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

EAD

Sobre o curso

O curso online de Especialização em Assessoria e Gestão da Comunicação (EAD) foi desenvolvido a partir da observação das transformações culturais que ocorrem por meio das inovações tecnológicas. O curso à distância é focado em formar profissionais capacitados na obtenção de resultados a partir da comunicação, o curso atende uma demanda de mercado, com uma visão global e atualizada. O especialista será capaz de elaborar os mais diversos planos de comunicação para todos os seus stakeholders, fazer a análise de cenários do mercado, pesquisa de Marketing e outras competências.

Carreira e mercado de trabalho

O profissional especializado em Assessoria e Gestão da Comunicação terá um mercado de trabalho que exige habilidades de produção de modelos de comunicação alinhado com a sociedade do conhecimento, além de ser capacitado para elaborar planos de comunicação, análises de mercado, pesquisas de marketing e outras atividades relacionadas à área. O Assessor de Comunicação pode atuar como autônomo ou integrando equipes em empresas e agências de comunicação. Eles trabalham para empresas que queiram melhorar sua imagem e penetração no mercado e para empresas que se preocupam com a produtividade, qualidade e bem estar dos funcionários.

Média salarial

no início da carreira:

R$ 4.390

Salário máximo

de um profissional da área:

R$ 8.000

Áreas de atuação

Agências de comunicação;

Agências de comunicação;

Editoras;

Editoras;

Departamento de Comunicação de empresas de médio e grande porte.

Departamento de Comunicação de empresas de médio e grande porte.

Matriz curricular

Análise e Resolução de Problemas Profissionais – Área Comunicação
Comunicação e Inovação
Comunicação, Gestão e Empreendedorismo
Ferramentas Práticas para a Inovação – Área Comunicação
Projeto de Experiência – COMUNICAÇÃO
Tendências do Mercado de Trabalho em Comunicação
Assessoria de impressa e Relações Públicas
Comunicação, Ética e Compliance nas Organizações
Estratégias de Marketing Digital
Ética e Responsabilidade Social
Fundamentos de Interatividade, Tecnologia e Ubiquidade
Identidade, Imagem e Reputação nas Organizações
Pesquisa de Mercado
Planejamento de Comunicação Integrada
Produção de Comunicação em Redes
Tendências de Consumo e Estratégias Comunicacionais

Disciplinas
16
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula

Coordenação

Profª Eleida Pereira de Camargo

Profª Eleida Pereira de Camargo

Graduada em Design, mestre em arquitetura, doutora em ciências e pós-doutorado, com pesquisa na área de Neuroestética. Professora universitária há mais de 20 anos, possui livros e diversos artigos publicados na área.