WahtsApp
Certificação:

Certificação:

Especialização

Duração:

Duração:

2 semestres

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

EAD

Sobre o curso

O curso online de Especialização em Assessoria e Gestão da Comunicação (EAD) foi desenvolvido a partir da observação das transformações culturais que ocorrem por meio das inovações tecnológicas. O curso à distância é focado em formar profissionais capacitados na obtenção de resultados a partir da comunicação, o curso atende uma demanda de mercado, com uma visão global e atualizada. O especialista será capaz de elaborar os mais diversos planos de comunicação para todos os seus stakeholders, fazer a análise de cenários do mercado, pesquisa de Marketing e outras competências.

Carreira e mercado de trabalho

O profissional especializado em Assessoria e Gestão da Comunicação terá um mercado de trabalho que exige habilidades de produção de modelos de comunicação alinhado com a sociedade do conhecimento, além de ser capacitado para elaborar planos de comunicação, análises de mercado, pesquisas de marketing e outras atividades relacionadas à área. O Assessor de Comunicação pode atuar como autônomo ou integrando equipes em empresas e agências de comunicação. Eles trabalham para empresas que queiram melhorar sua imagem e penetração no mercado e para empresas que se preocupam com a produtividade, qualidade e bem estar dos funcionários.

Média salarial

no início da carreira:

R$ 4.390

Salário máximo

de um profissional da área:

R$ 8.000

Áreas de atuação

Agências de comunicação;

Agências de comunicação;

Editoras;

Editoras;

Departamento de Comunicação de empresas de médio e grande porte.

Departamento de Comunicação de empresas de médio e grande porte.

Matriz curricular

Análise e Resolução de Problemas Profissionais – Área Comunicação
Comunicação e Inovação
Comunicação, Gestão e Empreendedorismo
Ferramentas Práticas para a Inovação – Área Comunicação
Projeto de Experiência – COMUNICAÇÃO
Tendências do Mercado de Trabalho em Comunicação
Assessoria de impressa e Relações Públicas
Comunicação, Ética e Compliance nas Organizações
Estratégias de Marketing Digital
Ética e Responsabilidade Social
Fundamentos de Interatividade, Tecnologia e Ubiquidade
Identidade, Imagem e Reputação nas Organizações
Pesquisa de Mercado
Planejamento de Comunicação Integrada
Produção de Comunicação em Redes
Tendências de Consumo e Estratégias Comunicacionais

Disciplinas
16
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula