WahtsApp
Certificação:

Certificação:

Especialização

Duração:

Duração:

2 semestres

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

Presencial e EAD

Sobre o curso

A Pós-Graduação em Arquitetura Comercial e Visual Merchandising tem como objetivo integrar estratégias de comunicação, marketing, design e arquitetura, voltadas ao varejo e prestação de serviços, reconhecendo o papel decisivo que o espaço construído desempenha no sucesso da experiência de compra do consumidor e, consequentemente, no aumento das vendas e dos serviços prestados.
Desse modo, o Curso foi concebido visando atender às necessidades dos profissionais que desejam ampliar e aprofundar os seus conhecimentos nestas áreas, para elaboração, desenvolvimento de projeto e acompanhamento da execução de obras de espaços comerciais. O pós-graduando desenvolverá um repertório diversificado, com formatos dinâmicos e inovadores, a partir de experiências teóricas e práticas adaptas a cultura e a tecnologia.

Carreira e mercado de trabalho

Proposição e implementação de estratégias, relacionados ao projeto de arquitetura comercial e ao visual merchandising, alinhadas com as tendências mercadológicas e o comportamento de consumidores, com vistas na segmentação de mercados, prospecção e fidelização de clientes.

Áreas de atuação

Empresas do ramo comercial de médio e grande porte; <br />

Empresas do ramo comercial de médio e grande porte;

Ramos e agências de publicidade e marketing.<br />

Ramos e agências de publicidade e marketing.

Departamento de comunicação e marketing de variadas empresas; <br />

Departamento de comunicação e marketing de variadas empresas;

Diferenciais

A Pós-Graduação oferece um conjunto de disciplinas que possibilitarão compreender as dimensões física e humana pertinentes à sua área de atuação. Nosso curso possui um programa de ensino empreendedor, que visa desenvolver competências fundamentais para o sucesso profissional, com ênfase nos aspectos estratégicos, mercadológicos e comunicacionais da gestão de marcas, abordando também a sustentabilidade e novas tecnologias. Para isso, contamos com diversas metodologias ativas, corpo docente qualificado, experiente e atuante na área de arquitetura e visual merchandising.

Matriz curricular

Presencial (10 disciplinas)

Comunicação e Comportamento do Consumidor
Neurociência e Consumo
Design Estratégico para Gestão de Marcas
Design Store e Visual Merchandising
Processos: Normas, Aprovações e Certificações
Cor, Forma, Materiais e Acabamentos
Gestão: Projetos, Processos e Obras
Projeto Executivo, Detalhamento e Compatibilização
Economia Circular: Projeto e Sustentabilidade
Tecnologia e Espaço Construído

 

EAD (16 disciplinas)

Análise e Resolução de Problemas Profissionais: Área Engenharia e Arquitetura
Apropriação de Custos na Arquitetura Comercial
Branding
Compatibilização dos Projetos Aplicadas a Arquitetura Comercial
Design Thinking
Ferramentas Práticas para a Inovação: Área Engenharia e Arquitetura
Plataforma Bim
User Experience
Aplicação de Identidade Corporativa
Cor, Forma, Materiais e Acabamentos
Design Store e Visual Merchandising
Gestão das Obras Espaços Comerciais
Gestão de Escritórios de Projeto
Lighting Design
Regulamentações e Restrições Aplicadas a Arquitetura Comercial
Projeto de Experiência: Engenharia e Arquitetura

Disciplinas
10 ou 16
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula