Topo
Certificação:

Certificação:

Especialização

Duração:

Duração:

12 meses

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

Presencial - EAD

Sobre o curso

O MBA em Planejamento Tributário busca formar profissionais especialistas nessa área, com competência para atuar nas empresas públicas e privadas, oferecendo conhecimentos de aspectos contábeis, legais e tributários, bem como os procedimentos utilizados para avaliar a carga tributária nas empresas e, a partir daí, desenvolver um planejamento fiscal adequado visando à economia de tributos de forma lícita.

O público-alvo do curso está direcionado para Empresários, Administradores, Contadores, Economistas, Advogados, Engenheiros e Profissionais de mercado graduados que tenham assumido recentemente ou que pretendam assumir posições gerenciais em empresas privadas e públicas em vários setores de atuação. Vale ressaltar que profissionais com formação em outras áreas do conhecimento poderão ser aceitos no curso, a partir de análise da experiência profissional na área de Contabilidade.

Carreira e mercado de trabalho

Devido ao aumento da importância da área tributária nas empresas, o profissional tributário, ou tributarista, tem se tornado cada vez mais requisitado no mercado de trabalho. A procura por profissionais qualificados só vem aumentando no Brasil, uma vez que os mais bem formados e experientes ainda são poucos no país.

Média salarial

no início da carreira:

R$ 6.408

Salário máximo

de um profissional da área:

R$ 8.069

Áreas de atuação

Por se tratar de uma área bastante abrangente, as oportunidades de atuação profissional existem em praticamente todas as empresas.<br />

Por se tratar de uma área bastante abrangente, as oportunidades de atuação profissional existem em praticamente todas as empresas.

Diferenciais

Módulos selecionados segundo a relevância para o desenvolvimento do perfil profissional no mercado de trabalho. Estrutura didática de aula padronizada, que favorece o desenvolvimento de competências profissionais, além de garantir a presença de elementos didáticos essenciais para a efetiva aprendizagem. Planejamento dos módulos realizado por uma equipe especializada a fim de garantir a qualidade de aprendizagem.


Desenvolvimento da autonomia dos estudantes a partir da participação ativa nas aulas e em atividades extraclasse. Oportunidade de obtenção de multicertificações. Professores com experiência teórico-prática relevante, com formação pedagógica diferenciada.

Matriz curricular

Análise e resolução de problemas profissionais
Ferramentas práticas para a inovação
Projeto de Experiência
Direito Aplicado à Negócios
Governança Corporativa
Tecnologia da Informação Aplicada à Negócios
Direito Tributário
Contabilidade Gerencial e Financeira
Contabilidade de Instrumentos Financeiros
Planejamento Tributário de Pequenas e Médias Empresas
Contabilidade Societária
Legislação de Tributos Federais, Estaduais e Municipais
Gestão Tributária Internacional
Auditoria de Impostos e Contribuições Fiscais
Auditoria Tributária e Trabalhista
Simulações em Planejamento Tributário

Disciplinas
16
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula

Coordenação

Prof. Francisco Angelo

Prof. Francisco Angelo

Coordenador dos cursos de Pós Graduação e Coordenador adjunto dos cursos de Graduação da Escola de Negócios da FMU. Professor do Mestrado de Governança Corporativa e do curso de Ciências Contábeis da FMU. Mestre em Controladoria Empresarial pela Universidade Mackenzie. Especialista em Finanças, Controladoria e Auditoria pela FGV, com extensão pela Universidade da California Irvine (UCI). Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Mackenzie. Contador e corretor de seguros independente e Revisor de conteúdo on-line da DT Com. Ex-Consultor de Finanças do Banco Itaú no Brasil e no Uruguai. Ex-Auditor Interno do Bank Boston (unidades do Brasil e do México), Ex-Auditor Interno da Goodyear para América Latina e Ex-Auditor Externo da Deloitte. Participante de cursos internacionais em Finanças nos Estados Unidos, Austrália e Chile.