Topo
Certificação:

Certificação:

Especialização

Duração:

Duração:

12 meses

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

Presencial - Semipresencial e EAD

Sobre o curso

O MBA em Marketing Estratégico busca desenvolver competências visando as principais práticas de marketing, que são fundamentais para o planejamento estratégico da organização que almeja projetos e resultados de sucesso. O curso fornece uma visão abrangente dos principais métodos de marketing e sua integração, bem como os fatores fundamentais para a adoção de projetos vencedores e com resultados de sucesso de acordo com a análise e compreensão do macro e do micro ambientes de marketing, assim como da atuação dos concorrentes e do comportamento dos consumidores e compradores organizacionais.

Habilidades adquiridas

>
Desenvolver um plano de Marketing (estratégias, táticas e controles) que orientem as ações mercadológicas da empresa;
>
Implementar estratégias condizentes com as tendências mercadológicas e o comportamento dos consumidores, visando à segmentação de mercados, a construção de preços, à atração e à manutenção de clientes;
>
Desdobrar a estratégia corporativa para construção de valor, levando em consideração a organização, os ambientes e a pesquisa de mercado;
>
Planejar, desenvolver e aplicar táticas de persuasão na construção e entrega de valor;
>
Mapear, padronizar e melhorar processos do composto de marketing, buscando a maximização dos resultados da empresa em relação à lucratividade, crescimento e sustentabilidade;
>
Estabelecer sistemas e procedimentos de controles de marketing, verificando se as atividades realizadas correspondem ao planejamento, efetivando, se necessário, ajustes.

Carreira e mercado de trabalho

O MBA em Marketing Estratégico tem como relevância de mercado dar resposta às crescentes exigências das organizações no que concerne à sólida estratégia de marketing para o alcance do sucesso nos negócios. O curso tem a finalidade de capacitar o aluno para que ele alavanque o papel do marketing na estratégia da empresa.

Média salarial

no início da carreira:

R$ 4.247

Salário máximo

de um profissional da área:

R$ 12.500

Áreas de atuação

Departamento de Comunicação ou Marketing de empresas de médio e grande porte<br />

Departamento de Comunicação ou Marketing de empresas de médio e grande porte

Agências de Publicidade<br />

Agências de Publicidade

Agências de Marketing

Agências de Marketing

Agências de comunicação<br />

Agências de comunicação

Diferenciais

Temos um prédio dedicado ao aluno de pós-graduação e MBA, com localização muito próxima à estação de metrô.


Nosso curso possui um programa de ensino inovador, que visa desenvolver competências fundamentais para o sucesso profissional. Para isso, contamos com diversas metodologias ativas, além de troca de experiências entre alunos e professores.


O mercado de trabalho tem mais oportunidades para aquele que tem como valor a inovação. Com esta especialização, o elemento inovador contribui para que o profissional atue em diversas segmentações, de uma forma competitiva, mas com base na ética, contribuindo com novas ideias, com uma nova forma de pensar e atendendo as demandas exigidas.


Professores orientados por uma visão aplicada quanto aos conteúdos, sendo altamente qualificados e reconhecidos no mercado de trabalho. O MBA oferece um conjunto de disciplinas que possibilitarão compreender os aspectos físico e humano envolvidos na sua área de atuação.

Duração prevista de um ano letivo, com a possibilidade de aproveitamento de disciplinas para a conquista de uma segunda especialização em curto prazo adicional. Isso significa a economia de tempo e a valorização do seu investimento.

Matriz curricular

Análise e Resolução de Problemas Profissionais
Ferramentas Práticas para Inovação
Projeto de Experiência (módulo optativo a ser selecionado pelo estudante)
Estratégias de Negociação
Responsabilidade Social Corporativa
Tecnologia da Informação Aplicada à Negócios
Marketing Estratégico
Comportamento do Consumidor
Estratégias de Marketing Digital
Pesquisa de Mercado
Análise de Resultados em Ambientes Digitais
Canais de Distribuição
Gestão de Atendimento e Relacionamento com Clientes
Branding
Formação de Preços
Planejamento Estratégico da Comunicação Integrada

Disciplinas
16
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula

Coordenação

Prof. Francisco Angelo

Prof. Francisco Angelo

Coordenador dos cursos de Pós Graduação e Coordenador adjunto dos cursos de Graduação da Escola de Negócios da FMU. Professor do Mestrado de Governança Corporativa e do curso de Ciências Contábeis da FMU. Mestre em Controladoria Empresarial pela Universidade Mackenzie. Especialista em Finanças, Controladoria e Auditoria pela FGV, com extensão pela Universidade da California Irvine (UCI). Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Mackenzie. Contador e corretor de seguros independente e Revisor de conteúdo on-line da DT Com. Ex-Consultor de Finanças do Banco Itaú no Brasil e no Uruguai. Ex-Auditor Interno do Bank Boston (unidades do Brasil e do México), Ex-Auditor Interno da Goodyear para América Latina e Ex-Auditor Externo da Deloitte. Participante de cursos internacionais em Finanças nos Estados Unidos, Austrália e Chile.

Atos autorizativos