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Certificação:

Certificação:

Especialização

Duração:

Duração:

12 meses

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

Presencial - Semipresencial e EAD

Sobre o curso

O objetivo do curso é prover o entendimento tanto da gestão estratégica de Marketing como do gerenciamento da função de vendas para a entrega dos objetivos estratégicos de negócio em um time bem montado e apropriadamente remunerado.
O curso destina-se a profissionais graduados na área de gestão e negócios, que buscam ampliar e atualizar os aprendizados no ambiente digital e para profissionais de outras áreas cujo interesse seja de se aperfeiçoar no tema. Esses profissionais poderão atuar em Marketing ou Vendas de bens ou serviços.

Habilidades adquiridas

>
Analisar e resolver problemas.
>
Gerar ideias e inovar.
>
Negociação
>
Liderança
>
Visão sistêmica
>
Pensamento computacional
>
Empreendedorismo
>
Comercial
>
Controle e avaliação
>
Persuasão
>
Planejamento de marketing
>
Mercadológica
>
Organizacional

Carreira e mercado de trabalho

Os profissionais da área de Marketing e Vendas encontram oportunidades em diversos segmentos, podendo atuar como analistas e gerentes nas áreas de marketing e comunicação, trade marketing, vendas e inteligência de mercado ou de inovação, acompanhando tendências, elaborando estratégias de vendas e promoções e cuidando do relacionamento dos clientes com a marca, entre outras atribuições.

Média salarial

no início da carreira:

R$ 4.247

Salário máximo

de um profissional da área:

R$12.000

Áreas de atuação

Departamento de Vendas, Comercial ou Marketing de empresas de médio e grande   porte<br />

Departamento de Vendas, Comercial ou Marketing de empresas de médio e grande porte

Agências de Publicidade<br />

Agências de Publicidade

Agências de Marketing<br />

Agências de Marketing

Diferenciais

Módulos selecionados segundo a relevância para o desenvolvimento do perfil profissional no mercado de trabalho. Estrutura didática de aula padronizada, que favorece o desenvolvimento de competências profissionais, além de garantir a presença de elementos didáticos essenciais para a efetiva aprendizagem. Planejamento dos módulos realizado por uma equipe especializada a fim de garantir a qualidade de aprendizagem.

Matriz curricular

Análise e Resolução de Problemas Profissionais
Ferramentas Práticas para a Inovação
Projeto de Experiência
Estratégias de Negociação
Liderança e Motivação de Equipes
Tecnologia da Informação Aplicada à Negócios
Marketing Estratégico
Comportamento do Consumidor
Estratégias de Marketing Digital
Pesquisa de Mercado
Análise de Resultados em Ambientes Digitais
Estratégias de Remuneração e Incentivos em Vendas
Tendências em Vendas
Gestão de Atendimento e Relacionamento com Clientes
Estrutura e Gestão da Força de Vendas
Argumentação em Vendas e Marketing Pessoal

Disciplinas
16
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula

Coordenação

Prof. Francisco Angelo

Prof. Francisco Angelo

Coordenador dos cursos de Pós Graduação e Coordenador adjunto dos cursos de Graduação da Escola de Negócios da FMU. Professor do Mestrado de Governança Corporativa e do curso de Ciências Contábeis da FMU. Mestre em Controladoria Empresarial pela Universidade Mackenzie. Especialista em Finanças, Controladoria e Auditoria pela FGV, com extensão pela Universidade da California Irvine (UCI). Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Mackenzie. Contador e corretor de seguros independente e Revisor de conteúdo on-line da DT Com. Ex-Consultor de Finanças do Banco Itaú no Brasil e no Uruguai. Ex-Auditor Interno do Bank Boston (unidades do Brasil e do México), Ex-Auditor Interno da Goodyear para América Latina e Ex-Auditor Externo da Deloitte. Participante de cursos internacionais em Finanças nos Estados Unidos, Austrália e Chile.

Atos autorizativos