Topo
Certificação:

Certificação:

Especialização

Duração:

Duração:

12 meses

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

Presencial - Semipresencial e EAD

Sobre o curso

O MBA em Marketing Digital busca contribuir para a formação de profissionais altamente atualizados e capazes de colocar em prática um planejamento completo de marketing para o ambiente digital.

Os participantes do curso poderão ampliar e aprofundar o conhecimento acerca do marketing digital, desenvolvendo competências que adicionem valor ao desempenho profissional, capacitando-os no desenvolvimento gerencial e estratégico da área de marketing digital nas organizações.

O curso é destinado a gerentes, executivos e recém-formados de variadas áreas do conhecimento que buscam alcançar melhores resultados organizacionais no ambiente digital, relacionados ao uso de técnicas modernas de planejamento, controle e gestão das estratégias de marketing digital.

Carreira e mercado de trabalho

O profissional de Marketing Digital deve estar sempre atento às demandas das empresas nacionais e internacionais, cujos investimentos em comércio eletrônico e web têm se tornado notórios. O curso prepara o aluno para perceber e entender o sistema organizacional e suas variáveis, buscando o posicionamento do mesmo no mercado e utilizando o marketing, inclusive em sua vertente digital, para compreender, criar, comunicar e agregar valor. Afinal, as organizações precisam conquistar clientes e mantê-los, aumentando sua fidelidade por meio do marketing estratégico, tático e administrativo, comprometido com a produtividade e as possibilidades de mudanças em ambientes digitais.

Média salarial

no início da carreira:

R$ 3.004

Salário máximo

de um profissional da área:

R$4.108

Áreas de atuação

 Departamento de Comunicação ou Marketing de empresas de médio e grande porte<br />

Departamento de Comunicação ou Marketing de empresas de médio e grande porte

 Agências de Publicidade<br />

Agências de Publicidade

 Agências de Marketing<br />

Agências de Marketing

 Agências de comunicação

Agências de comunicação

Diferenciais

Temos um prédio dedicado ao aluno de pós-graduação e MBA, com localização muito próxima à estação de metrô.


Nosso curso possui um programa de ensino inovador, que visa desenvolver competências fundamentais para o sucesso profissional. Para isso, contamos com diversas metodologias ativas, além de troca de experiências entre alunos e professores.


O mercado de trabalho tem mais oportunidades para aquele que tem como valor a inovação. Com esta especialização, o elemento inovador contribui para que o profissional atue em diversas segmentações, de uma forma competitiva, mas com base na ética, contribuindo com novas ideias, com uma nova forma de pensar e atendendo as demandas exigidas.


Professores orientados por uma visão aplicada quanto aos conteúdos, sendo altamente qualificados e reconhecidos no mercado de trabalho. O MBA oferece um conjunto de disciplinas que possibilitarão compreender os aspectos físico e humano envolvidos na sua área de atuação.


Duração prevista de um ano letivo, com a possibilidade de aproveitamento de disciplinas para a conquista de uma segunda especialização em curto prazo adicional. Isso significa a economia de tempo e a valorização do seu investimento.

Matriz curricular

Análise e Resolução de Problemas Profissionais
Ferramentas Práticas para a Inovação
Projeto de Experiência
Estratégias de Negociação
Responsabilidade Social Corporativa
Tecnologia da Informação Aplicada à Negócios
Marketing Estratégico
Comportamento do Consumidor
Estratégias de Marketing Digital
Pesquisa de Mercado
Análise de Resultados em Ambientes Digitais
Estratégias de Produção e Circulação de Conteúdos Digitais
Arquitetura da Informação para Comunicação Digital
Mobile Marketing
Comércio Eletrônico
Gestão de Marcas em Ambientes Digitais

Disciplinas
16
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula

Coordenação

Prof. Francisco Angelo

Prof. Francisco Angelo

Coordenador dos cursos de Pós Graduação e Coordenador adjunto dos cursos de Graduação da Escola de Negócios da FMU. Professor do Mestrado de Governança Corporativa e do curso de Ciências Contábeis da FMU. Mestre em Controladoria Empresarial pela Universidade Mackenzie. Especialista em Finanças, Controladoria e Auditoria pela FGV, com extensão pela Universidade da California Irvine (UCI). Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Mackenzie. Contador e corretor de seguros independente e Revisor de conteúdo on-line da DT Com. Ex-Consultor de Finanças do Banco Itaú no Brasil e no Uruguai. Ex-Auditor Interno do Bank Boston (unidades do Brasil e do México), Ex-Auditor Interno da Goodyear para América Latina e Ex-Auditor Externo da Deloitte. Participante de cursos internacionais em Finanças nos Estados Unidos, Austrália e Chile.

Atos autorizativos