Topo
Certificação:

Certificação:

Especialização

Duração:

Duração:

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

Presencial

Sobre o curso

O MBA em Gestão de Turismo e Hotelaria tem a proposta de ampliar a visão do profissional do setor para que analise o mercado da hotelaria e do turismo de forma global e entenda a realidade e as necessidades de cada tipo de negócio. Está estruturado para desenvolver competências funcionais e gerenciais e melhorar a capacidade do profissional em avaliar e administrar os principais processos organizacionais e de gestão de empreendimentos de forma integrada e com foco em resultados. Aprimora o processo de tomada de decisão e gestão de risco.
O curso é destinado a graduados em qualquer área de conhecimento e que tenham experiência prévia ou interesse em aprimorar o conhecimento e se especializar na área de gestão de negócios do setor Turístico e Hoteleiro. O egresso do curso poderá atuar na implementação, administração, gerenciamento e operacionalização de empreendimentos no setor, nos mais diversos contextos organizacionais e sociais.

Diferenciais

Módulos selecionados segundo a relevância para o desenvolvimento do perfil profissional no mercado de trabalho. Estrutura didática de aula padronizada, que favorece o desenvolvimento de competências profissionais, além de garantir a presença de elementos didáticos essenciais para a efetiva aprendizagem. Planejamento dos módulos realizado por uma equipe especializada a fim de garantir a qualidade de aprendizagem.


Desenvolvimento da autonomia dos estudantes a partir da participação ativa nas aulas e em atividades extraclasse. Oportunidade de obtenção de multicertificações. Professores com experiência teórico-prática relevante, com formação pedagógica diferenciada.

Matriz curricular

Análise e resolução de problemas profissionais
Ferramentas práticas para a inovação
Empreendedorismo
Liderança e Gestão de Recursos Humanos
Patrimônio Natural e Cultural
Gestão Estratégica
Gestão de Marketing
Gestão Financeira
Segmentação Turística e Pesquisa de Mercado
Meios de Hospedagem
Gestão de A&B em Eventos
Agenciamento e Transporte
Lazer e Entretenimento
Revenue Management
Gestão de Projetos
Projeto de Experiência

Disciplinas
16
Disciplinas

Horas de aula
Horas de aula

Coordenação

Prof. Francisco Angelo

Prof. Francisco Angelo

Coordenador dos cursos de Pós Graduação e Coordenador adjunto dos cursos de Graduação da Escola de Negócios da FMU. Professor do Mestrado de Governança Corporativa e do curso de Ciências Contábeis da FMU. Mestre em Controladoria Empresarial pela Universidade Mackenzie. Especialista em Finanças, Controladoria e Auditoria pela FGV, com extensão pela Universidade da California Irvine (UCI). Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Mackenzie. Contador e corretor de seguros independente e Revisor de conteúdo on-line da DT Com. Ex-Consultor de Finanças do Banco Itaú no Brasil e no Uruguai. Ex-Auditor Interno do Bank Boston (unidades do Brasil e do México), Ex-Auditor Interno da Goodyear para América Latina e Ex-Auditor Externo da Deloitte. Participante de cursos internacionais em Finanças nos Estados Unidos, Austrália e Chile.