WahtsApp
Certificação:

Certificação:

Especialização

Duração:

Duração:

12 meses

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

EAD

Sobre o curso

O comportamento de compra da sociedade está mudando, exigindo das empresas uma nova postura. Com isso, as organizações e os empreendedores precisam conhecer e explorar esta nova realidade para aproveitar as oportunidades de negócios que o e-commerce proporciona. A venda online de produtos e acessórios de moda vem crescendo exponencialmente no Brasil, sendo líder em volume de vendas no comércio eletrônico.
Com essa nova realidade, o curso online MBA em Gestão de E-commerce de Moda (EAD) fornece uma visão abrangente sobre os processos de criação e desenvolvimento de projetos de comércio eletrônico para a categoria de Moda, formando profissionais de excelência, que poderão atuar em diversos segmentos de negócios digitais de moda, seja como gestor de e-commerce ou até empreendedor em negócios online.
A categoria de Moda e acessórios está em 1º lugar em volume de produtos vendidos no comércio eletrônico (Sebrae, 2019). O gestor de e-commerce atua em diversas áreas, como no processo de vendas online, na elaboração de relatórios, na análise de dados, no monitoramento da concorrência, na supervisão dos fornecedores e no cumprimento de metas. Portanto, é imprescindível que tenha habilidades e conhecimentos em coletar dados e explorar informações.
A escolha da infraestrutura tecnológica é uma das responsabilidades do gerente de e-commerce, que deve optar por ferramentas eficientes, com boa navegabilidade e design atraente para o público-alvo, a fim de atrair mais clientes e aumentar suas vendas.

Carreira e mercado de trabalho

Média salarial

no início da carreira:

R$ 4.400

Salário máximo

de um profissional da área:

R$ 10.800

Áreas de atuação

Consultoria;

Consultoria;

Comércio em geral Indústria;

Comércio em geral Indústria;

Empresas prestadoras de serviço Instituições públicas e privadas;

Empresas prestadoras de serviço Instituições públicas e privadas;

Autônomo;

Autônomo;

Áreas de tomada de decisão estratégica.

Áreas de tomada de decisão estratégica.

Matriz curricular

Análise e Resolução de Problemas Profissionais: Área Moda
Comércio Eletrônico
Comportamento do Consumidor Digital
Construção de Imagem de Moda
Ferramentas Práticas para a Inovação: Área Moda
Gestão de Marcas em Ambientes Digitais
Marketing de Moda
Negócios em Moda
Sistemas Integrados de Gestão e Negócios Eletrônicos
A Web e o Comportamento do Shopper Online
Consumo e Tendências de Moda
Empreendedorismo
Indicadores e Métricas em Projetos Digitais
Logística em Negócios da Moda
Tecnologia da Informação Aplicada à Negócios
Projeto de Experiência: Moda

Disciplinas
16
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula