WahtsApp
Certificação:

Certificação:

Especialização

Duração:

Duração:

12 meses

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

EAD

Sobre o curso

O curso MBA em Business Analytics nas Organizações tem como objetivo fazer com que o profissional que deseja atuar com competências relacionadas ao desenvolvimento de práticas em inteligência de mercado e análise de dados empresariais possa obter conhecimento de ferramentas capazes de alcançar esse objetivo. O curso é focado nas últimas tendências relacionadas à governança de dados, indicadores de desempenho, inteligência competitiva, mensuração de resultados, modelagem de negócios, inteligência analítica e planejamento estratégico. O curso é destinado a graduados na área de negócios ou com atuação profissional e experiência que busquem atuar como especialistas em análise de negócios ou ainda que visem desenvolver competências analíticas para aplicação em sua atuação executiva.

Habilidades adquiridas

>
Análise crítica de problemas.
>
Análise de dados.
>
Liderança.
>
Trabalho em equipe.
>
Inteligência de mercado.
>
Mensuração de resultados.
>
Governança de Dados.
>
Modelagem.
>
Estratégia.

Carreira e mercado de trabalho

A análise de negócios e dados vem se mostrando um setor promissor e traz benefícios para empresas de todos os portes e segmentos do mercado. Empresas dos ramos de serviços, instituições financeiras e diversos setores da indústria e comércio fazem uso intenso de análise e governança de dados e estão sempre desenvolvendo e aperfeiçoando modelos que possam auxiliar os executivos em tomadas de decisões. O profissional com MBA em Business Analytics nas organizações EAD está capacitado para verificar desafios e oportunidades de crescimento da empresa, assim como aplicar as melhores técnicas em análise de negócios para o crescimento das entidades que trabalham ou prestam serviços.

Média salarial

no início da carreira:

R$ 4.480,00

Áreas de atuação

Instituições Financeiras.

Instituições Financeiras.

Indústrias.

Indústrias.

Varejo.

Varejo.

Atacado.

Atacado.

Agronegócio.

Agronegócio.

Consultoria.

Consultoria.

Departamento de Análise de Dados.

Departamento de Análise de Dados.

Tecnologia da Informação.

Tecnologia da Informação.

Diferenciais

Módulos selecionados segundo a relevância para o desenvolvimento do perfil profissional no mercado de trabalho.

Estrutura didática de aula padronizada, que favorece o desenvolvimento de competências profissionais, além de garantir a presença de elementos didáticos essenciais para a efetiva aprendizagem.

Planejamento dos módulos realizado por uma equipe especializada a fim de garantir a qualidade de aprendizagem.

Matriz curricular

ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA
ANÁLISE DE CENÁRIOS ECONÔMICOS
INDICADORES DE DESEMPENHO PARA TOMADA DE DECISÃO
LIDERANÇA E MOTIVAÇÃO DE EQUIPES
MODELOS PREDITIVOS E TRADE-OFFS
GOVERNANÇA DE DADOS
INTELIGÊNCIA COMPETITIVA E DE MERCADO
HABILIDADES DE LIDERANÇA
MENSURAÇÃO DE RESULTADOS EM MÍDIAS SOCIAIS
MODELAGEM DE NEGÓCIOS: BUSINESS PROCESS MANAGEMENT
INTELIGÊNCIA ANALÍTICA
PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA
PROJETO DE EXPERIÊNCIA: GESTÃO E NEGÓCIOS
SOLUÇÕES E FERRAMENTAS DE INTELIGÊNCIA ANALÍTICA
ANÁLISE E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS PROFISSIONAIS: ÁREA GESTÃO E NEGÓCIOS
FERRAMENTAS PRÁTICAS PARA A INOVAÇÃO: ÁREA GESTÃO E NEGÓCIOS

Disciplinas
16
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula

Coordenação

Prof. Me. Francisco Angelo Antunes

Prof. Me. Francisco Angelo Antunes

Francisco Angelo Antunes - Doutorando, mestre e especialista em Controladoria e Finanças Empresariais. Graduado em Ciências Contábeis. Contador, consultor, corretor de seguros e professor de Graduação e Pós-Graduação em negócios.