WahtsApp
Certificação:

Certificação:

Especialização

Duração:

Duração:

12 meses

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

EAD

Sobre o curso

O curso MBA em Gestão de Varejo e E-commerce tem como objetivo fazer com que o profissional que atua ou deseja atuar em empresas que possuem como foco principal a venda de produtos para uma grande quantidade de clientes, seja no varejo físico tradicional, seja no formato de comércio eletrônico, consiga obter todas as ferramentas para se desenvolver ou se aperfeiçoar. O curso é focado nas mais modernas técnicas de gestão estratégica de vendas, liderança, marketing e tendências do comércio eletrônico. O curso é destinado a graduados na área de negócios ou com atuação profissional e experiência que busquem atuar como consultores de vendas e vendedores profissionais ou ainda que visem desenvolver competências analíticas para aplicação em sua atuação executiva.

Habilidades adquiridas

>
Análise de problemas.
>
Vendas consultivas.
>
Marketing Estratégico.
>
Liderança.
>
Pensamento Crítico.
>
Persuasão.
>
Motivação de Equipes.
>
Responsabilidade Social.

Carreira e mercado de trabalho

A consultoria empresarial vem se mostrando um setor promissor e traz benefícios para negócios de todos os portes e segmentos do mercado. Empresas como bancos e diversos setores da indústria e comércio fazem uso constante de serviços de consultoria, seja para aumentar as vendas ou a produtividade, para melhorar o desempenho dos funcionários ou para integrar novas tecnologias. O profissional com MBA em Consultoria Empresarial EAD está capacitado para verificar desafios e oportunidades de crescimento da empresa, assim como auxiliar na tomada de decisões.

Média salarial

no início da carreira:

R$ 4.480

Áreas de atuação

Varejo.

Varejo.

Supermercado.

Supermercado.

Hipermercado.

Hipermercado.

Lojas e Comércio Eletrônico.

Lojas e Comércio Eletrônico.

Departamento de Compras.

Departamento de Compras.

Empresas de Tecnologia.

Empresas de Tecnologia.

Diferenciais

Módulos selecionados segundo a relevância para o desenvolvimento do perfil profissional no mercado de trabalho.

Estrutura didática de aula padronizada, que favorece o desenvolvimento de competências profissionais, além de garantir a presença de elementos didáticos essenciais para a efetiva aprendizagem.

Planejamento dos módulos realizado por uma equipe especializada a fim de garantir a qualidade de aprendizagem.

Matriz curricular

ANÁLISE DE RESULTADOS EM AMBIENTES DIGITAIS
GESTÃO ESTRATÉGICA DE VENDAS
DESAFIOS E TENDÊNCIAS DA GESTÃO VAREJISTA
LIDERANÇA E MOTIVAÇÃO DE EQUIPES
GESTÃO DE CUSTOS E FORMAÇÃO ESTRATÉGICA DE PREÇOS
GESTÃO DE LOGÍSTICA, DISTRIBUIÇÃO E TRADE MARKETING
GESTÃO DE MARCAS EM AMBIENTES DIGITAIS
MARKETING ESTRATÉGICO
SISTEMAS INTEGRADOS DE GESTÃO E NEGÓCIOS ELETRÔNICOS
COMÉRCIO ELETRÔNICO
PROJETO DE EXPERIÊNCIA: GESTÃO E NEGÓCIOS
RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA
ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO APLICADA A NEGÓCIOS
ANÁLISE E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS PROFISSIONAIS: ÁREA GESTÃO E NEGÓCIOS
FERRAMENTAS PRÁTICAS PARA A INOVAÇÃO: ÁREA GESTÃO E NEGÓCIOS

Disciplinas
16
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula

Coordenação

Prof. Me. Francisco Angelo Antunes

Prof. Me. Francisco Angelo Antunes

Francisco Angelo Antunes - Doutorando, mestre e especialista em Controladoria e Finanças Empresariais. Graduado em Ciências Contábeis. Contador, consultor, corretor de seguros e professor de Graduação e Pós-Graduação em negócios.