WahtsApp
Certificação:

Certificação:

Especialização

Duração:

Duração:

12 meses

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

Presencial e EAD

Sobre o curso

Diante dos desafios do mundo moderno, o profissional do Direito deverá ser capaz de desenvolver projetos e habilidades necessárias ao exercício da profissão, especialmente as de argumentação e de percepção crítico-construtiva do fenômeno jurídico, tendo em vista os ideais de justiça e a responsabilidade social.
Com a divulgação pela imprensa de prisões de poderosos decorrentes do processo da Operação Lava Jato, os princípios, normas e paradigmas do Direito Penal e Processo Penal estão em debate e questionamento. É exatamente neste momento importante da história que o curso pretende abordar os temas retratando as contradições e evoluções da teoria e da prática, a necessidade da atualização e de atuação ativa do profissional do Direito e dos Julgadores.
A escolha e a organização dos temas do curso prestigiam não apenas o enfoque do Direito material, mas também o processo penal, além das possíveis interpretações pela doutrina e Tribunais e nas possíveis soluções dos conflitos de forma extrajudicial.

Habilidades adquiridas

>
Atualização nos diversos aspectos da legislação vigente.
>
Ao desenvolvimento do raciocínio lógico, incentivando a adoção de um posicionamento crítico frente ao conteúdo da matéria ministrada.
>
Aos conhecimentos nas áreas das ciências penais e processuais penais.
>
Atualização doutrinária e jurisprudencial quanto aos tópicos abordados no conteúdo programático.

Carreira e mercado de trabalho

O mercado de trabalho tem mais oportunidades para aquele que tem como valor a inovação. Com esta Especialização em Direito Penal e Processo Penal, o elemento inovador contribui para que o profissional atue em diversas segmentações de uma forma competitiva, mas com base na ética, contribuindo com novas ideias, com uma nova forma de pensar e atendendo às demandas exigidas.

Áreas de atuação

Órgãos Públicos.

Órgãos Públicos.

Delegacias.

Delegacias.

Escritórios de Advocacia.

Escritórios de Advocacia.

Empreendedor.

Empreendedor.

Diferenciais

Ementário prático, com base teórica, para o aperfeiçoamento do profissional que atua nesta área.

Este curso possui um programa de ensino inovador que visa desenvolver competências fundamentais para o seu sucesso profissional, agregando inclusive competências de aperfeiçoamento como na linguagem, na ética profissional, na postura preventiva e conciliadora. Para isso, aplicaram-se metodologias ativas diversas, além da troca de experiências com os alunos dos outros cursos.

O mercado de trabalho tem mais oportunidades para aquele que tem como valor a inovação. Com esta especialização, o elemento inovador contribui para que o profissional atue em diversas segmentações, de uma forma competitiva, mas com base na ética, contribuindo com novas ideias, com uma nova forma de pensar e atendendo às demandas exigidas.

Professores orientados por uma visão aplicada quanto aos conteúdos, altamente qualificados e reconhecidos no mercado de trabalho. A Pós-Graduação em Direito e Processo Penal possui um programa de ensino empreendedor, oferecendo um conjunto de disciplinas com conteúdo atualizado, que possibilitarão o desenvolvimento de competências profissionais para sua área de atuação e seu sucesso profissional. Para isso, contamos com diversas metodologias ativas, além de troca de experiências entre alunos e professores.

Matriz curricular

ANÁLISE E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS PROFISSIONAIS
FERRAMENTAS PRÁTICAS PARA INOVAÇÃO
PROJETO DE EXPERIÊNCIA
DIREITOS HUMANOS
PRÁTICAS COLABORATIVAS
AÇÕES CONSTITUCIONAIS
TEORIA GERAL DO DIREITO PENAL
CULPABILIDADE, CONCURSO DE AGENTES E PUNIBILIDADE
CRIMES CONTRA A PESSOA
CRIMES PATRIMONIAIS
DIREITO PENAL ESPECIAL
TEORIA GERAL DO PROCESSO PENAL
PROCESSO PENAL CONSTITUCIONAL
FASE INVESTIGATÓRIA E PROCESSO PENAL
MEDIDAS CAUTELARES E PROCEDIMENTOS CRIMINAIS
NULIDADES E RECURSOS

Disciplinas
16
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula

Coordenação

Prof. Me. Daniel Pereira Militão da Silva

Prof. Me. Daniel Pereira Militão da Silva

Advogado. Mestre em Filosofia do Direito e do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC SP). Pós-graduado em Direito Educacional. Professor universitário desde 2008 em cursos de graduação e pós-graduação. Professor convidado dos cursos de Pós-Graduação da Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo. atuou como Ouvidor Universitário. Integrante do Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (BASis) - INEP para cursos de Direito. Atualmente coordena a graduação em Direito – Campus Vila Mariana – e a pós-graduação lato sensu, na área do Direito, do Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU.