WahtsApp
Certificação:

Certificação:

Especialização

Duração:

Duração:

12 meses

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

EAD

Sobre o curso

A Pós-Graduação em Business Intelligence e Analytics tem como objetivo o desenvolvimento de habilidades para articulação e gerenciamento de questões contemporâneas do mercado de inteligência de mercado. O profissional desenvolverá um repertório diversificado, com formatos dinâmicos, inovadores e atuais para o tratamento de dados de mercado a partir de experiências teóricas e práticas adaptas à cultura e à tecnologia.

Habilidades adquiridas

>
Analisar e resolver problemas, gerar ideias e inovar, espírito de pesquisa, administração e gerenciamento, domínio de sistemas de informação, visão estratégica, mineração de dados, análise dos dados, modelagem de dados e gestão de projetos de BI.

Áreas de atuação

Instituições públicas e privadas

Instituições públicas e privadas

Indústria e setor de serviço de praticamente qualquer empresa de médio e grande porte, como áreas de tomada de decisão estratégica.

Indústria e setor de serviço de praticamente qualquer empresa de médio e grande porte, como áreas de tomada de decisão estratégica.

Laboratórios de pesquisa etc.

Laboratórios de pesquisa etc.

Consultoria para diversas empresas e segmentos.

Consultoria para diversas empresas e segmentos.

Diferenciais

Corpo docente capacitado:

Corpo docente capacitado:

Professores orientados por uma visão aplicada quanto aos conteúdos, altamente qualificados e reconhecidos no mercado de trabalho. A Pós-Graduação oferece um conjunto de disciplinas que possibilitarão compreender os aspectos físicos e humanos envolvidos na sua área de atuação. Nosso curso possui um programa de ensino empreendedor, que visa desenvolver competências fundamentais para o sucesso profissional. Para isso, contamos com diversas metodologias ativas, além de troca de experiências entre alunos e professores.

Estrutura didática de alta qualidade:

Estrutura didática de alta qualidade:

Módulos selecionados segundo a relevância para o desenvolvimento do perfil profissional no mercado de trabalho. Estrutura didática de aula padronizada que favorece o desenvolvimento de competências profissionais, além de garantir a presença de elementos didáticos essenciais para a efetiva aprendizagem.

Certificações:

Certificações:

Oportunidade de obtenção de multicertificações. Professores com experiência teórico-prática relevante, com formação pedagógica diferenciada.

Planejamento especializado:

Planejamento especializado:

Planejamento dos módulos realizado por uma equipe especializada a fim de garantir a qualidade de aprendizagem. Desenvolvimento da autonomia dos estudantes a partir da participação ativa nas aulas e em atividades extraclasse.

Matriz curricular

ANÁLISE E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS PROFISSIONAIS
FERRAMENTAS PRÁTICAS PARA A INOVAÇÃO
PROJETO DE EXPERIÊNCIA
GESTÃO DE PROJETOS E PROCESSOS
HABILIDADES DE LIDERANÇA
PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA
INTELIGÊNCIA ANALÍTICA
DATA MINING
ANÁLISE PREDITIVA
ARQUITETURA DE DADOS ESTRUTURADOS E NÃO ESTRUTURADOS
INDICADORES DE DESEMPENHO PARA TOMADA DE DECISÃO
GOVERNANÇA DE DADOS
BUSINESS ANALYTICS APLICADO A REDES SOCIAIS
PROCESSO DE ETL EM UM DATA WAREHOUSE
FERRAMENTAS PARA VISUALIZAÇÃO DE DADOS
MODELAGEM DE NEGÓCIOS – BUSINESS PROCESS MANAGEMENT

Disciplinas
16
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula

Coordenação

Prof. Fernando Duque Barros

Prof. Fernando Duque Barros

Atua há 25 anos como engenheiro industrial e docente nas áreas de Tecnologia, Química, Educação e Segurança do Trabalho. Realiza projetos nas áreas de Petroquímica, Logística Industrial, Química Industrial, Química Fina e Segurança do Trabalho. Coordena a Pós-Graduação em Engenharia, Arquitetura e Tecnologia da Informação desde 2015 no complexo FMU. Possui Graduação em Engenharia Química Industrial pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI) (1993), Especialização Lato Sensu em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap) (1995), Especialização Lato Sensu em Programa Especial de Formação Pedagógica de Professores de Química pelas Faculdades Oswaldo Cruz (2001), Especialização Lato Sensu em Gestão Escolar pela Faculdade Bandeirantes (Faban) (2011), Especialização Lato Sensu e em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade Mogi das Cruzes (UMC) (2013) e Mestrado em Engenharia de Processos Químicos e Bioquímicos pela Escola de Engenharia Mauá (2007).