04/03/2008

Curso de Serviço Social da FMU homenageia a Mulher

Curso de Serviço Social da FMU homenageia a Mulher

O Dia Internacional da Mulher é celebrado em 8 de março. A data é uma homenagem aos movimentos feministas que buscaram mais dignidade para as mulheres no mercado de trabalho, e está associado a um protesto realizado por funcionárias de fábricas de vestuário e da indústria têxtil, em 8 de Março de 1857, em Nova Iorque.

Décadas depois, a situação da mulher é muito melhor, mas nem tudo são flores. Dados do Dieese – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio-Econômicos mostram que quase 30% das famílias brasileiras são chefiadas por mulheres, que correspondem a mais de 40% da População
Economicamente Ativa (PEA) do Brasil. E embora possuam maior nível de escolaridade que os homens, não ocupam funções compatíveis com sua formação e têm remuneração menor se comparada ao sexo oposto.

Como forma de homenagear a mulher e discutir sua situação atual, o curso de Serviço Social da FMU vai receber a advogada Letícia Massula, que é membro do Conselho Gestor da Organização Pró Mulher , Família e Cidadania.

A palestra vai acontecer no próximo dia 6 de março, no campus Liberdade.


Serviço:

Data: 06/03/2008
Local: Auditório Ulisses Guimarães
            Rua Taguá, 150 ou Av. Liberdade, 899
Horário: das 19h às 22h


Página atualizada em 04/03/2008 às 17h08