17/03/2008

Curso de Direito da FMU sai na frente no oferecimento de currículo inovador

Curso de Direito da FMU sai na frente no oferecimento de currículo inovador
 

A Revista Veja publicada no último dia 12/3 (Edição 2051, ano 41, nº 10, de 12/3/08) trouxe, nas páginas amarelas, entrevista do jornalista Carlos Graieb com a ministra Ellen Gracie Northfleet, presidente do Supremo Tribunal Federal. A publicação levantou temas polêmicos e questões específicas sobre o Judiciário, como o processo judicial eletrônico, a morosidade e a reestruturação.

 
Respondendo a uma das perguntas do jornalista (lei a íntegra abaixo), a ministra Ellen Gracie disse que uma das soluções para agilização do poder judiciário no Brasil seria o investimento em soluções alternativas de conflitos, como mediação e arbitragem.
 
O Curso de Direito da FMU é um dos pioneiros nesse campo. Desde o currículo implantado no ano de 2002, a disciplina "Mediação e Direito Arbitral” é oferecida aos alunos da instituição. Recentemente, no currículo vigente a partir de janeiro de 2007, nova disciplina na área foi oferecida: "Solução Alternativa de Conflitos".
 
Mais uma vez, a FMU sai na frente, proporcionando aos seus alunos, uma formação para o profissional do presente, perfeitamente preparado para resolver os problemas do futuro.

Página atualizada em 17/03/2008 às 11h52