19/08/2008

Coordenador de Relações Internacionais é nomeado representante brasileiro em projeto internacional

Coordenador de Relações Internacionais é nomeado representante brasileiro em projeto internacional

 

O coordenador do Curso de Relações Internacionais da FMU, professor Manuel Nabais da Furriela, acaba de ser nomeado representante brasileiro no Projeto Tuning, da União Européia. Trata-se de projeto que envolverá todos os países das Américas e da Europa para estudo do currículo das universidades.

O objetivo do Projeto Tuning é fazer com que esses currículos possuam o maior número possível de elementos de identidade, visando facilitar o intercâmbio internacional de professores e estudantes. O professor Furriela terá, também, outras funções no projeto, entre elas a de avaliar instituições de ensino e elaborar pareceres para alteração de currículos e projetos pedagógicos.

 O Tuning é o maior projeto do gênero no mundo. Em cada país participante, um representante foi nomeado para cada área do conhecimento. O professor Furriela destaca a importância de sua nomeação, não só no nível pessoal, mas também para o Curso de Relações Internacionais da FMU: “Eu fui nomeado o representante brasileiro na área de Relações Internacionais. Dessa forma, poderei oferecer aos professores e alunos do curso oportunidades no projeto. Em virtude disso, podemos dizer que o Curso de Relações Internacionais da FMU é o único do Brasil que participará do programa”, reforça.

Quem quiser conhecer mais sobre o Tuning pode acessar o site do programa no endereço: http://ec.europa.eu/education/policies/educ/tuning/tuning_en.html


Página atualizada em 19/08/2008 às 18h29