04/07/2008

Convênio celebra parceria entre FMU e Associação dos Delegados

Convênio celebra parceria entre FMU e Associação dos Delegados


A FMU e a Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP) assinaram hoje (4/7) convênio com o objetivo de proporcionar aos associados da entidade e aos seus dependentes acesso à educação superior por meio dos cursos tecnológicos e de graduação, e qualificação na área de pós-graduação. O convênio foi assinado pelo presidente da ADPESP, Dr. Sérgio Marcos Roque, e pelo presidente da FMU, Prof. Edevaldo Alves da Silva.

O presidente da ADPESP explicou a importância do convênio: “Nada melhor do que uma parceria com uma instituição de ensino de nível internacional como a FMU para formação e reciclagem dos delegados de polícia do Estado de São Paulo”. O Dr. Roque contou que a ADPESP foi criada há quase 60 anos com o objetivo de dar suporte às viúvas dos delegados. “Hoje, ela se desenvolve preocupada em reciclar os policiais e voltada também para o campo cultural, além do assistencial”, enfatizou. A Profa. Dra. Mônica Serra, assessora pedagógica da FMU, presente à reunião, reforçou que a reciclagem é importante para todo o serviço público.

 


O Dr. Roque também solicitou ao Prof. Edevaldo Alves da Silva a criação, nos moldes do Instituto Metropolitano de Altos Estudos (IMAE) da FMU, de um instituto de pesquisa na área da segurança pública. O presidente da FMU, que é delegado honorário da ADPESP, mostrou-se favorável ao projeto, solicitando aos presentes estudos para sua criação. 

Também estiveram presentes ao ato de assinatura do convênio o diretor cultural da ADPESP, Dr. Haroldo Ferreira, a Dra. Evani Moreira Roque, o Dr. Edson Alves da Silva, diretor da FMU, e o Prof. Roberto Moreira, diretor pedagógico da FMU.





Página atualizada em 04/07/2008 às 11h47