30/09/2007

Concurso – Responsabilidade Universitária.

CONCURSO –    RESPONSABILIDADE UNIVERSITÁRIA  

COMPLEXO EDUCACIONAL FMU – UniFIAM FAAM – FISP


Objeto:
Seleção dos melhores Projetos de Extensão por campus do COMPLEXO EDUCACIONAL FMU – UniFIAM FAAM – FISP.

O Concurso é destinado somente aos alunos dos cursos de graduação.   

Regulamento:

1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS

O concurso RESPONSABILIDADE UNIVERSITÁRIA tem por finalidade envolver os alunos do COMPLEXO EDUCACIONAL FMU – UniFIAM FAAM – FISP em ações sociais necessárias à sua formação profissional e cidadã.

2. DOS PROJETOS

As propostas deverão ser apresentadas na forma de anteprojetos elaborados por dois ou três alunos de diferentes semestres de um mesmo curso ou de cursos diferentes, neste último caso podendo ser de semestres iguais.

Deverá constar do anteprojeto:

  • Introdução;
  • Justificativa;
  • Objetivos;
  • Público Alvo;
  • Metodologia;
  • Cronograma
  • Planilha de recursos. 

3. DA PARTICIPAÇÃO

Poderão participar deste Concurso os alunos regularmente matriculados, em dia, com as mensalidades, exceto os que em 2008 estiverem cursando os dois últimos períodos.

Os alunos poderão concorrer com mais de um projeto.

4. DAS NORMAS DE APRESENTAÇÃO

Os projetos deverão ser apresentados seguindo rigorosamente as padronizações descritas a seguir, de modo a se obter a uniformização e a preservação do sigilo dos participantes até o final do julgamento.

Os projetos não deverão ser assinados(s) e/ou possuir identificação do(s) nome(s) do(s) aluno(s) autor(es).

Os projetos deverão ser entregues, obrigatoriamente, impressos em papel A 4, letra times new roman, em tamanho 12, espaço entre linhas duplo, margem direita e esquerda com 2,5cm de recuo e margem superior com 3,0 cm de recuo, com no máximo três laudas.

5. DA INSCRIÇÃO E ENTREGA DOS TRABALHOS

As inscrições e entrega dos projetos serão aceitas até o dia 17 de outubro de 2007, impreterivelmente, até às 22h30 na secretaria de cada curso e/ou campus.

 
6. DA AVALIAÇÃO E DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

Participarão da avaliação e análise dos projetos uma Comissão Julgadora formada por membros da Gestão Superior e da Gestão Acadêmico-Administrativa descentralizada do COMPLEXO EDUCACIONAL FMU – UniFIAM FAAM – FISP.

Os resultados serão divulgados no dia 26 de outubro de 2007.

7. DAS PREMIAÇÕES

Será premiado o melhor Projeto de Responsabilidade Universitária por campus, mediante os seguintes critérios:

  • Criatividade e adequação da proposta aos setores envolvidos;
  • Adequação do projeto a uma proposta auto sustentável

Aos alunos premiados será conferida bolsa de Iniciação Científica, com o incentivo de 20% de desconto nas mensalidades, para o ano de 2008 (a cada aluno participante).

8. DAS CONSIDERAÇÕES FINAIS

Os participantes cedem e transferem, a título gratuito e universal, os totais direitos autorais que recaem sobre as obras / projetos apresentados ao Concurso RESPONSABILIDADE UNIVERSITÁRIA para os fins de exposição, publicação e divulgação, por qualquer meio de transmissão ou retransmissão e produção, a título oneroso ou gratuito, sem restrição de finalidades, respeitados os limites geográficos do País, nos termos dos artigos 49, 50, 51 e 52 da Lei nº 9.610/98.

As decisões da Comissão Julgadora são terminativas e não suscetíveis de recursos ou impugnação de espécie alguma.

Os casos omissos neste Regulamento serão decididos soberanamente pela Comissão Organizadora do Concurso Responsabilidade Universitária

Obs.: Os interessados poderão consultar a coordenação dos cursos para otimizarem e/ou potencializarem de forma criativa os projetos de extensão universitária em desenvolvimento ou a serem desenvolvidos.

9. CRONOGRAMA

Prazo para inscrições e Entrega dos Projetos

  17/10/2007, até às 22h30

Divulgação dos Finalistas

  26/10/2007

São Paulo, 17 de setembro de 2007.

A COMISSÃO ORGANIZADORA

 

 


Página atualizada em 30/09/2007 às 12h13