29/08/2007

Concurso Moda Veste FMU / 2007.


CONCURSO
MODA VESTE FMU
COMPLEXO EDUCACIONAL FMU – UniFIAM FAAM – FISP

 
Objeto:
seleção do melhor Projeto de criação visual de Uniformes para os funcionários do COMPLEXO EDUCACIONAL FMU – UniFIAM FAAM – FISP.

O Concurso é destinado somente aos alunos do 1º ao 8º semestres do Curso de Moda – FMU.

Regulamento:

1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS

O concurso MODA VESTE FMU tem por finalidade padronizar e fixar a identidade visual da marca institucional do COMPLEXO EDUCACIONAL FMU – UniFIAM FAAM – FISP, proporcionando visibilidade e reconhecimento às equipes de atendimento ao público em geral e comunidade acadêmica.

2. DOS PROJETOS DE UNIFORMES

  • Os projetos deverão atender todas as áreas e setores do COMPLEXO EDUCACIONAL FMU – UniFIAM FAAM – FISP, nos quais os funcionários tem contato direto com o público em geral e a comunidade acadêmica.
  • A proposta deve contemplar uniformes femininos, masculinos e para as estações verão e inverno. A seguir indica-se os setores e departamentos a serem uniformizados: 

Recepções dos Campi do COMPLEXO EDUCACIONAL FMU – UniFIAM FAAM – FISP

Secretarias: atendimento aos alunos, professores e público geral

Central de Relacionamento: atendimento aos alunos e público geral

Tesouraria: atendimento aos alunos e público geral

Inspetores de Alunos: atendimento aos alunos, professores e público geral

  • Os participantes deverão apresentar a proposta do projeto de Uniformes em pranchas rígidas, contendo croquis e desenhos técnicos, proporcionando a sua compreensão por parte da Comissão Julgadora.
  • Dentre as diversas possibilidades de criação, os projetos deverão seguir obrigatoriamente o padrão de cores do COMPLEXO EDUCACIONAL FMU – UniFIAM FAAM – FISP.

 
3. DA PARTICIPAÇÃO

  • Poderão participar deste Concurso os alunos estudantes regularmente matriculados, em dia com as mensalidades, e cursando do 1º ao 8º semestres do curso de Moda – FMU.
  • O projeto concorrente poderá ser realizado individualmente ou em duplas de alunos.
  • São considerados FINALISTAS do Concurso MODA VESTE – FMU os três Projetos concorrentes e classificados pela ordem estabelecida por parte da Comissão Julgadora.
  • Os alunos poderão concorrer com mais de um projeto.

4. DAS NORMAS DE APRESENTAÇÃO

  • Os projetos deverão ser apresentados seguindo rigorosamente as padronizações descritas a seguir, de modo a se obter a uniformização e a preservação do sigilo dos participantes até o final do julgamento. Busca-se também uma neutralidade na avaliação comparativa da apresentação das propostas, por parte da Comissão julgadora, a partir de um mesmo padrão na apresentação dos trabalhos. Os projetos não deverão ser assinados(s) e/ou possuir identificação do(s) nome(s) do(s) aluno(s) autor (es).
  • Os projetos deverão ser entregues obrigatoriamente em 4 (quatro) pranchas rígidas no tamanho A3 (42 cm x 29,7 cm e em formato paisagem), devendo ser numeradas na forma seqüencial (1/4 a 4/4).
  • Visando a possibilidade de divulgação e publicação dos projetos, deverá ser enviado também um CD-ROM devidamente embalado, sem identificação, contendo os arquivos eletrônicos, separados em pastas individuais, com os conteúdos a seguir:

 c.1) PROJETO DE UNIFORMES – arquivos eletrônicos correspondente às pranchas (1/4 a 4/4), com conteúdo IDÊNTICO aos impressos, organizados em pastas individuais (FEMININO VERÃO; FEMININO INVERNO; MASCULINO VERÃO E MASCULINO INVERNO). O formato dos arquivos deve ser preferencialmente em CDR, sendo também aceitos em, PDF e TIFF.

4.1 As pranchas do projeto deverão apresentar os conteúdos a seguir:

  • PRANCHA 1 / 4 CROQUI e DESENHO TÉCNICO do uniforme FEMININO – VERÃO. O DESENHO TÉCNICO deverá incluir, obrigatoriamente, setas indicativas com informações para detalhes de modelagem e aviamentos;
  • PRANCHA 2 / 4 – CROQUI e DESENHO TÉCNICO do uniforme FEMININO – INVERNO. O DESENHO TÉCNICO deverá incluir, obrigatoriamente, setas indicativas com informações para detalhes de modelagem e aviamentos;
  • PRANCHA 3 / 4 – CROQUI e DESENHO TÉCNICO do uniforme MASCULINO – VERÃO. O DESENHO TÉCNICO deverá incluir, obrigatoriamente, setas indicativas com informações para detalhes de modelagem e aviamentos;
  • PRANCHA 4 / 4 – CROQUI e DESENHO TÉCNICO do uniforme MASCULINO – INVERNO. O DESENHO TÉCNICO deverá incluir, obrigatoriamente, setas indicativas com informações para detalhes de modelagem e aviamentos.

5. DA INSCRIÇÃO E ENTREGA DOS TRABALHOS

  • Para participação no Concurso Moda Veste FMU, as inscrições serão aceitas até o dia 27 de agosto de 2007, obrigatoriamente.
  •  A entrega final dos projetos será no dia 21 de setembro de 2007, impreterivelmente, até as 19:30 horas.

6. DA AVALIAÇÃO E DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

  • Participarão da avaliação e análise dos projetos uma Comissão Julgadora formada por membros da Reitoria, Pró-Reitoria e Diretoria do COMPLEXO EDUCACIONAL FMU – UniFIAM FAAM – FISP.
  • Os resultados serão divulgados no dia 28 de setembro de 2007.

7. DAS PREMIAÇÕES
Será premiado o melhor Projeto de Uniforme, mediante os seguintes critérios:

  • Criatividade e adequação da proposta aos setores envolvidos;
  • Adequação do projeto a uma proposta comercial.

Aos autores classificados, serão conferidos os seguintes prêmios, de conformidade com o estabelecido na ata final do Concurso:

1º. Colocado: Uma bolsa de estudos para a graduação de 100% para os meses de Outubro, Novembro e Dezembro de 2007 ou, quando inscrição/participação em dupla, a premiação será uma bolsa de estudos de 50% para os meses de Outubro, Novembro e Dezembro e certificado de participação/premiação.

2º. Colocado: premiação com o Kit de livros: Fashion Design, Sue Jenkyn Jones e A Moda do Século, François Baudot e certificado de participação/premiação (quando inscrição/participação em dupla, cada aluno receberá 01 kit com os dois livros indicados).

3º. Colocado: premiação com o Kit de livros: Fashion Design, Sue Jenkyn Jones e A Moda do Século, François Baudot e certificado de participação/premiação (quando inscrição/participação em dupla, cada aluno receberá 01 kit com os dois livros indicados).

8. DAS CONSIDERAÇÕES FINAIS

  • Os participantes cedem e transferem, a título gratuito e universal, os totais direitos autorais que recaem sobre as obras/projetos apresentados ao Concurso MODA VESTE FMU para os fins de exposição, publicação e divulgação, por qualquer meio de transmissão ou retransmissão e produção, a título oneroso ou gratuito, sem restrição de finalidades, respeitados os limites geográficos do País, nos termos dos artigos 49, 50, 51 e 52 da Lei nº 9.610/98.
  • As decisões da Comissão Julgadora são terminativas e não suscetíveis de recursos ou impugnação de espécie alguma.
  • Os casos omissos neste Regulamento serão decididos soberanamente pela Comissão Organizadora do Concurso MODA VESTE FMU.
  • O Regulamento do Concurso MODA VESTE FMU, o modelo da FICHA TÉCNICA e a FICHA DE INSCRIÇÃO.

9. CRONOGRAMA

Prazo para inscrições dos alunos/duplas

Até 29 de agosto de 2007

Data de Entrega dos Projetos

Dia 21 de setembro de 2007, até às 19h30.

Divulgação dos Finalistas

Dia 28 de setembro de 2007

 

São Paulo, 17 de agosto de 2007

 

A COMISSÃO ORGANIZADORA

 


Página atualizada em 29/08/2007 às 0h46