31/03/2009

Complexo Educacional FMU participa do 1º Ecotrote

Complexo Educacional FMU participa do 1º Ecotrote



A iniciativa reúne os estudantes em atividades socioambientais

 

Mesmo com a aprovação do Projeto de Lei nº 1.023/95, que pune o trote violento nas instituições brasileiras de ensino superior, o País continua presenciando ações agressivas contra calouros neste começo de ano letivo. Contrária às atitudes violentas e a favor do trote como rito de passagem, a União Estadual dos Estudantes (UEE-SP), em parceria com a UNE, promove, desde o dia 24 de março, o 1º Ecotrote 2009. Trata-se de uma gincana ecológica que envolve o Complexo Educacional FMU e outras quatro universidades de São Paulo.



A iniciativa é um convite para que os estudantes se reúnam na coleta de alimentos, agasalhos e materiais recicláveis, que serão doados para ONGs. O início das atividades foi marcado pela realização de uma oficina de confecção de flores de plástico feitas de garrafas PET. Numa jornada de 40 dias de atividades para marcar o início da vida acadêmica, o 1º Ecotrote 2009 realiza, além da gincana, um ciclo de debates e uma festa de confraternização no dia 14 de maio. A expectativa é que o evento, em suas três etapas, envolva os 25.500 novos alunos das cinco universidades, além dos veteranos e de toda a comunidade acadêmica.



"A nossa proposta é promover a integração respeitosa entre veteranos e calouros, buscando formas alternativas e sustentáveis de contribuir para o bem-estar da sociedade", explica o Presidente da UEE-SP, Augusto Chagas.


Para saber sobre como funciona a gincana, sobre o Ciclo de Debates e a Festa de Confraternização, acesse www.ecotrote.com.br


Página atualizada em 31/03/2009 às 15h39