14/10/2019

CMD é palco de Seminário Estadual de Educação

Abertura do evento (Coronel PM Walter Nyakas Junior – Secretário-Chefe da Casa Militar  Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil, Angela T. Ninomia Representando o Magnífico Reitor Prof. Furriela e Maria Elisabeth Gambini representado o Secretário de Educação

Prof Sergio Luiz Damiati, Docente do Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária

Oficinas sobre Redução de Riscos e Desastres

 

Nos dias 10 e 11 de outubro, na Casa Metropolitana de Direito, foi realizado o III Seminário Estadual de Educação em Redução de Riscos e Desastres (RRD).

O seminário foi promovido pelo Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da FMU em parceria com a  Secretaria de Estado da Educação de São Paulo (SEDUC-SP), por meio da Coordenadoria Pedagógica (COPED); a Casa Militar, por meio da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC-SP) com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN) vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI); e com a Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio da Coordenadoria Pedagógica (COPED) e do Núcleo de Educação Ambiental (NEA).

O evento teve o objetivo de contribuir com a reflexão sobre a cultura de RRD no território paulista ampliando o debate entre especialistas, professores e estudantes, problematizando temáticas e reflexões sobre a importância da formação continuada de professores e técnicos em educação no contexto da RRD, fomentando e disseminando a temática em todos os níveis e modalidades.

 


Página atualizada em 14/10/2019 às 16h32