28/01/2010

Candidatos às vagas de estágio na Prefeitura recebem orientações na FMU

Candidatos às vagas de estágio na Prefeitura recebem orientações na FMU

Quase 500 alunos de diversos cursos de graduação e tecnológicos do Complexo Educacional foram aprovados na primeira etapa do processo de seleção para estágio na Prefeitura Municipal de São Paulo. Antes da próxima fase, que consiste em uma entrevista, os alunos participaram de uma palestra realizada no auditório Nelson Carneiro da FMU, onde ouviram as palavras do vice-reitor, professor Arthur Sperandéo, e receberam orientações dos colaboradores Edvânia Silva, Elizabeth Brandão e Eni Lara, na manhã de quarta-feira.

Toda a seleção está sendo conduzida pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e, graças à parceria firmada com o Banco Metropolitano de Emprego (BME) da FMU, os alunos estão fazendo as provas no próprio centro universitário. “Trata-se de iniciativa pioneira. Vimos ao encontro dos estudantes”, disse Eduardo Oliveira, superintendente de operações do CIEE.

O professor Arthur Sperandéo parabenizou a conquista dos alunos aprovados. “Vocês já são vitoriosos. Agora, aproveitem esta oportunidade como uma porta de entrada para o mercado de trabalho”, disse ele, que colocou os coordenadores de curso à disposição dos alunos  para ajudar no que for necessário.

Além das palavras do pró-reitor acadêmico, professor Ângelo Palmisano, e do diretor pedagógico da FMU, doutor Roberto Moreira, os alunos receberam uma série de informações sobre as particularidades do mundo corporativo.

Após as palavras da consultora Edvânia Silva, responsável no CIEE pelo atendimento e relacionamento com a FMU, a palestrante Eni Lara explicou que além do conhecimento dos futuros profissionais a postura e o vestuário, por exemplo, também contam na hora da seleção. “Os candidatos são avaliados desde o momento em que entram na sala”, ressaltou. Os alunos tiveram a oportunidade de esclarecer suas dúvidas sobre a próxima etapa do processo seletivo.

Saiba o que pensam os alunos sobre estagiar na Prefeitura!

“O mais importante para mim seria conhecer o plano diretor de arquitetura de São Paulo e a legislação, para que um dia, quando eu estiver em um escritório, possa aplicar esse conhecimento.”

Herbert Valkinir, Arquitetura e Urbanismo, FIAMFAAM

“Estagiar em um órgão público seria muito importante na minha área. É uma oportunidade de aprender cada vez mais.”


Laraine Seabra Munhoz, Direito, FMU

“Seria uma possibilidade de adquirir qualificação profissional e experiência.”


Iana Torelli, Pedagogia, FMU

“Estagiar na Prefeitura seria uma oportunidade de aprender e melhorar meu currículo para depois entrar em um grande escritório.”


Caio Felipe, Direito, FMU


 Edvânia Silva; Prof. Angelo Palmisano;
Sandoval Nassa; Eni Lara; Elizabeth
Brandão; e Prof. Arthur Sperandéo

 Prof. Dr. Roberto Moreira;
Prof. Arthur Sperandéo;
e Prof. Angelo Palmisano


Alunos aprovados na primeira fase 

Página atualizada em 28/01/2010 às 13h31