01/09/2009

Campeonato de Natação da FMU arrecada 100 kg de alimentos para doação

Campeonato de Natação da FMU arrecada 100 kg de alimentos para doação


Atletas preparados para competição


Atletas na cerimônia de premiação

Com a participação de mais de 200 atletas de 16 diferentes faculdades, o XVIII Campeonato Universitário de Natação da FMU foi realizado no sábado, 29 de agosto.

Após 12 provas, a Universidade Presbiteriana Mackenzie sagrou-se campeã da competição, seguida pela UniSant’Anna e pela FMU, na terceira posição. Mas o resultado é secundário, o mais importante foi a integração entre os universitários durante toda a competição e a arrecadação  – cerca de 100 kg de alimentos não perecíveis, que serão doados a uma instituição de caridade.

“Com o patrocínio do Complexo Educacional FMU e a organização dos alunos do curso de Educação Física da Instituição, toda a competição foi um sucesso e rendeu elogios das universidades participantes”, comemorou Paula Cavalcante, aluna da FMU e uma das organizadoras do evento.

Além do intuito social do evento, o campeão e recordista olímpico e mundial César Cielo foi homenageado com a entrega de um troféu à Marcelo Santos, diretor de natação do Esporte Clube Pinheiros, onde o nadador treinou por dois anos.


Página atualizada em 01/09/2009 às 17h15