17/11/2009

Autoridades estaduais e nacionais prestigiaram o evento

Autoridades estaduais e nacionais prestigiaram o evento



Além da ilustre participação do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, a abertura do 9º CONIC foi prestigiada por autoridades estaduais e nacionais. Entre elas, o Ministro dos Esportes, Orlando Silva, que ressaltou a importância nacional do evento. “O CONIC é um grande palco para os alunos mostrarem a capacidade de fazer ciência”, disse.

O senador da República, Eduardo Matarazzo Suplicy, e os ex-governadores de São Paulo Cláudio Lembo e Luiz Antônio Fleury Filho foram alguns dos ilustres convidados. Durante a cerimônia, Fleury esteve acompanhado por sua esposa, Ika, diretora executiva do Voluntariado da Fundação Dorina Nowill para Cegos, e da própria Dorina Nowill.

Também assistiram à cerimônia Antonio Carlos Rodrigues, presidente da Câmara dos Vereadores de São Paulo; Roberto Braguim, presidente do Tribunal de Contas da União (TCU); Alexandre de Moraes, secretário de Transportes do Município de São Paulo; Cesar Callegari, presidente da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação; e Paulo Nathanael, presidente do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

Na mesa, marcaram presença os ministros da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende; da Educação, Fernando Haddad; dos Esportes, Orlando Silva; do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello; e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. O Complexo Educacional FMU foi representado pelo professor Edevaldo Alves da Silva, presidente da Mantenedora, e pela doutora Labibi Elias Alves da Silva, reitora da Instituição.


 

 

 

 

 

 

 
   



Veja outras matérias do CONIC 2009


Página atualizada em 17/11/2009 às 11h08