17/11/2008

Alunos recebem certificado de participação no Curso de Verão na Polônia

Alunos recebem certificado de participação no Curso de Verão na Polônia

Na presença do Dr. Alfredo Cotait Neto, Secretário de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo, e de outras autoridades, os 20 alunos dos cursos de Direito e Relações Internacionais da FMU receberam o certificado de participação do último Curso de Verão na Universidade Pública de Lodz, Polônia.

O curso, realizado anualmente desde 2005, faz parte do convênio assinado entre a FMU e a Universidade de Lodz, a fim de proporcionar o intercâmbio entre alunos poloneses e brasileiros. “O intercâmbio permite que os estudantes vivenciem a economia, a política e a cultura da Polônia, além de terem contato com alunos de outros paises, como Rússia, Turquia, Lituânia e Ucrânia”, conta o Prof. Manuel Furriela, coordenador do curso de Relações Internacionais.

O intercâmbio é único entre as instituições de ensino particulares do País e, por meio dele, alunos poloneses também visitam o Brasil e participam de atividades acadêmicas na FMU, anualmente. Na Polônia, o Curso é tratado com igual importância. Lá, os alunos brasileiros foram recebidos por autoridades acadêmicas, pelo Prefeito da cidade de Lodz e por representantes do Ministério das Relações Exteriores.

Todo o programa é realizado em inglês, desde a seleção dos alunos, as atividades na Polônia e até a avaliação da participação dos discentes. “Com isso, o Curso é ainda uma excelente oportunidade o exercício e aprimoramento do idioma”, conta o Prof. Furriela.

Além de aulas ministradas na própria universidade, os bolsistas brasileiros puderam visitar diversos museus, teatros e parques, além da cidade histórica de Cracóvia – famosa por sua mina de sal subterrânea. Houve, ainda, um passeio monitorado no Campo de Concentração de Auschwitz e uma visita internacional para Berlin, Alemanha.


Página atualizada em 17/11/2008 às 15h29