11/01/2010

Alunos poloneses são recebidos no Complexo Educacional FMU

Alunos poloneses são recebidos no Complexo Educacional FMU


Alunos na cerimônia

A 5ª turma de alunos poloneses em intercâmbio no Brasil foi recebida na manhã do dia 11 de janeiro, pela Reitoria e Diretoria do Complexo Educacional FMU. A reitora do Complexo, doutora Labibi Elias Alves da Silva, falou sobre a honra de receber os estudantes e desejou-lhes um ótimo aproveitamento do curso que participarão, sobre “Globalização, Regionalização e o Desenvolvimento Dimensionados pela Sociedade da Informação”.

Durante a cerimônia, o coordenador do curso de Relações internacionais e idealizador do programa, doutor Manuel Nabais da Furriela, também falou aos alunos. “Trata-se do maior programa de intercâmbio do Brasil, pois a cooperação entre a FMU e a Universidade Pública de Lodz é real e, em julho, já estaremos com uma nova turma de brasileiros na Polônia”, enfatizou o professor.

Arthur Sperandéo, vice-reitor do Complexo, desejou aos alunos uma ótima estadia no País e perguntou-lhes sobre a viagem que fizeram ao Rio de Janeiro no último final de semana.

A aluna Sonia Nieradzik agradeceu a recepção e a oportunidade em nome dos colegas. “Tenho certeza de que aproveitaremos as palestras ao máximo, e conheceremos melhor a cultura e a cidade de São Paulo” disse.

O grupo presenteou a Reitoria da FMU com um CD do pianista de origem polonesa Frederic Chopin, um dos mais importantes da história. Cada aluno recebeu da FMU um kit, contendo camiseta, caderno, caneta e um DVD com o vídeo institucional.

Participaram da cerimônia o professor Edevaldo Alves da Silva, presidente do Complexo Educacional FMU; doutor Roberto Moreira, diretor pedagógico da FMU; doutor Edson Elias Alves da Silva e doutor Eduardo Elias Alves da Silva, diretores da FMU; doutor Arthur Roquete de Macedo, presidente do Instituto Metropolitano da Saúde (IMS); professor Angelo Palmisano, pró-reitor acadêmico; professor José Carlos, diretor da Pós-Graduação; e Sandoval Nassa, diretor do Marketing e Comunicação do Complexo.

Confira a programação na íntegra e participe!

 

A aluna Maria Bojdo e a
Doutora Labibi Elias Alves da Silva


Alunos na cerimônia

Professora Ewa Rokicka e o
Professor Edevaldo Alves da Silva

 
Professora Magorzata e a
Doutora Labibi Elias Alves da Silva

 

Veja outras matérias:


Página atualizada em 11/01/2010 às 13h22