07/03/2018

Alunos de RI da FMU são recebidos pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na Fundação FHC

Nesta terça-feira, 6 de março, um seleto grupo de dez estudantes do sétimo semestre de Relações Internacionais da FMU foi recebido pessoalmente pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Este encontro, reservado somente para os alunos da FMU, aconteceu antes de os alunos participarem do debate “50 anos do Tratado de não-proliferação de armas nucleares: impasses e perspectivas (TNP)”, organizado e realizado pela Fundação Fernando Henrique Cardoso.

A participação no evento foi fechada para convidados e o único grupo estudantil entre o público presente foi o da FMU. A missão do encontro foi debater os impasses enfrentados pelo acordo desde a sua assinatura, há 50 anos, bem como o que vislumbrar para um futuro sem a proliferação do armamento nuclear.

“Considero de extrema relevância para a formação dos nossos estudantes de Relações Internacionais a participação em eventos deste porte. Estamos em um momento mundial no qual a questão nuclear tem estado cada vez mais em pauta e, diante deste cenário, é fundamental prepará-los para os desafios que encontrarão nas relações a serem estabelecidas mundo afora”, comenta o Prof. Manuel Nabais da Furriela, Reitor do Complexo Educacional FMU. “Além disso, estar em contato com um líder político como o FHC é uma experiência ímpar para eles”, finaliza.

A escolha dos alunos a representar a Instituição levou em conta o desenvolvimento acadêmico dos estudantes. Os participantes foram: Athilio Santos, Bárbara Tanasovici, Emerson Silva, Letícia Pardinho, João Galdino, Francianne Sousa, Mariana Igino, Larissa Morgon, Juliana Rosinha e Roberta Carneiro. A comitiva foi acompanhada pelo Reitor da Instituição, Prof. Manuel Nabais da Furriela; pela coordenadora da Graduação em Relações Institucionais, Profa. Stella Christina Schrijnemaekers; e pelo professor Luis Vitagliano.

 


Página atualizada em 12/03/2018 às 13h59