27/02/2009

Alunos de Odonto da FMU prestarão atendimento a crianças carentes no “Trote do Bem”

Alunos de Odonto da FMU prestarão atendimento a crianças carentes no “Trote do Bem”


O principal diferencial da iniciativa é que a ação irá integrar à grade curricular do curso



O Complexo Educacional FMU (FMU, FIAMFAAM e FISP) acaba de lançar em parceria com os alunos veteranos do curso de Odontologia o projeto “Trote do Bem”. O objetivo da iniciativa é oferecer gratuitamente tratamento odontológico para as crianças da Creche Coração de Jesus, localizada no Belém, zona leste de São Paulo.



Ao invés dos famosos “pedágios”, em que os calouros pedem dinheiro nas ruas, cada aluno participante do “Trote do Bem”, seja calouro ou veterano, contribui com R$ 5 para a compra de kit’s com escova, pasta e fio dental para as crianças.



O evento, que será realizado no próximo dia seis de março, no campus Ibirapuera do Complexo FMU, irá reunir mais de 90 calouros, professores e veteranos do curso. As crianças irão aprender, por meio de esquetes teatrais e ações lúdicas, sobre higiene oral, dieta alimentar e como perder o medo de dentista.



De acordo com o professor Luciano Natividade, coordenador do curso de odontologia do Complexo FMU, iniciativas como essa, deveriam ser multiplicadas por universidades de todo o estado. “O projeto é uma alternativa para os eventuais exageros nos trotes, e ao mesmo tempo, uma forma de prestarmos atendimento gratuito à população carente”.



Natividade destaca ainda o fato do “Trote do Bem” integrar à grade curricular do curso. “O mercado de trabalho atual exige do formando cidadania, por isso, adicionamos a iniciativa em nossas atividades complementares”.



A indicação da creche beneficiada foi feita pelo Grupo de Cidadania Empresarial da Fundação Cáper Líbero. Para mais informações acesse o site www.trotedobem.com.br.


Página atualizada em 27/02/2009 às 12h30