30/11/2017

Alunos de História participam de visita ao Centro de SP

Visita técnica realizada no dia 19/11 obteve 65 alunos mais convidados.

Os alunos do Complexo Educacional da FMU realizaram no domingo (19/11) mais uma visita técnica ao centro de São Paulo.

A visita esteve sobre a orientação do professor André Oliva Teixeira Mendes.  Os alunos que participaram pertencem ao 1º e 2º semestres de História, além de alguns alunos do Semipresencial, ao todo participaram 74 pessoas sendo 65 alunos e 9 convidados.

O objetivo da visita técnica era expandir o olhar do aluno em relação ao patrimônio arquitetônico e histórico da cidade, além disso, a visita permite estabelecer debate sobre o processo de ocupação da cidade, sua arquitetura e mudanças que ocorreram ao longo dos anos.

 

Os pontos visitados foram: Catedral da Sé, Solar da Marquesa, Chalé nº1, Pátio do Colégio, Ed. Triângulo/ Ouro para o Bem de São Paulo, Centro Cultural do Banco do Brasil, Igreja de São Bento, Praça Antonio Prado, Praça do Patriarca e o Largo de São Francisco.

O conhecimento adquirido através dessa experiência proporcionará aos alunos e todos aqueles que estavam presentes, uma nova visão de um novo jeito de olhar a cidade onde vive. Aprender a colocar em prática os conhecimentos adquiridos em aula, ter uma percepção do antes e depois e por fim revelando que por trás de um tudo em nossa volta pode ter uma história e ela precisa ser contada. Sendo assim, conhecer o centro “velho” da cidade de São Paulo permitiria vivenciar parcela daquilo que se discute teórica e academicamente no ambiente de sala de aula, como alteridade, distinções quanto aos papeis sociais, construção de representações, estabelecendo-se mecanismos de diálogo entre a teoria e a prática.


Página atualizada em 06/12/2017 às 17h05