29/05/2009

Alunos da FMU vencem o Ecotrote 2009

Alunos da FMU vencem o Ecotrote 2009


Iniciativa reuniu universidades públicas e privadas e arrecadou mais de 3 toneladas de produtos recicláveis, agasalhos e alimentos


Alunos vencedores

Os alunos do Complexo Educacional FMU são os vencedores do Ecotrote 2009, promovido pela União Estadual dos Estudantes (UEE), com objetivo de conscientizar os estudantes e estimular a arrecadação de agasalhos, objetos recicláveis e alimentos não perecíveis.

Participaram da iniciativa mais de 800 alunos de quatro universidades públicas e privadas que, juntos, arrecadaram mais de 3 toneladas de produtos que serão revertidos para a ONG Conexão e Centro Social São Caetano de Thiene. Os produtos recicláveis foram enviados para a Cooperativa conveniada com a Prefeitura de São Paulo.

“Mais do que uma atividade para acolher os calouros nas universidades, o ECOTROTE tem caráter social e educativo”, afirma Arthur Sperandéo, vice-reitor da FMU. “O projeto também promove a integração dos alunos”, explica.

Os prêmios foram: viagens para Brotas, no interior de São Paulo, para os alunos vencedores; 50 Ipods Shuffle; e um par de ingressos para a festa de lançamento do projeto. Também é da FMU o estudante Paulo Eduardo Pontes, que no ranking de alunos somou o maior número de pontos individualmente.

Em paralelo à competição solidária, foi realizado um ciclo de debates sobre o papel do jovem universitário como protagonista social. As discussões ocorreram em abril, com a presença de Augusto Chagas, presidente da União Estadual dos Estudantes de São Paulo (UEE). “Com os resultados obtidos, hoje temos certeza de que é possível redefinir o trote universitário. Podemos torná-lo um encontro saudável e não-violento entre estudantes de todo o País,” explica Carlos Eduardo Alves Leite, coordenador do Ecotrote 2009.


Página atualizada em 29/05/2009 às 11h57