22/02/2008

Alunos da FMU recebem orientações sobre EAD

Alunos da FMU recebem orientações sobre EAD
 
O diretor de Educação a Distância (EAD) da FMU, Prof. Dr. Waldomiro Loyola, e professores membros da diretoria visitaram todos os campi da instituição, durante o mês de fevereiro, para oferecer orientação sobre “adaptação e dependência com acompanhamento de estudos on-line”. Para atender toda a comunidade metropolitana, os professores ministraram palestras nos períodos matutino e noturno.
 
A equipe também orientou alunos de cursos que oferecem disciplinas regulares semi-presenciais. Os professores explicaram a utilização das ferramentas e tiraram as dúvidas dos estudantes.
 
A equipe de EAD aproveitou a ocasião para apresentar um dos grandes projetos da instituição: os cursos on-line gratuitos de nivelamento oferecidos pela FMU. Disponíveis também para estudantes de graduação da FIAM-FAAM e FISP, buscam dar suporte suplementar na formação dos alunos nas áreas de: Língua Portuguesa, Ética e Cidadania, Fundamentos de Matemática e Hábitos de Estudo.
 
Uma grande vantagem para o aluno que acompanha um ou mais desses cursos de nivelamento – além do aprendizado – é a possibilidade de as horas cursadas serem aproveitadas como atividade complementar para os estudantes de cursos que têm essa exigência no currículo.
 
Os alunos que ainda tiverem dúvidas devem acessar o Guia de orientação para DPs e ADAPs com acompanhamento on-line que está disponível no portal da FMU. Outras dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail ead@fmu.br.

Página atualizada em 22/02/2008 às 13h36