30/04/2009

Alunos aprendem na Cátedra de Jornalismo

Alunos aprendem na Cátedra de Jornalismo


A Cátedra de Jornalismo Octavio Frias de Oliveira, promovida pelo Centro Universitário FIAMFAAM em parceria com a Folha de São Paulo, teve a segunda apresentação de 2009 realizada na terça-feira, 28 de abril. A jornalista Suzana Singer, secretária de redação desse veículo, foi a palestrante.

Suzana apresentou técnicas de edição, concisão e análise no jornalismo diário, e ainda falou sobre o futuro do jornalismo impresso com o atual crescimento do jornalismo na web.

Depois da palestra, foram abertas as perguntas aos alunos, que não hesitaram em questionar a jornalista, inclusive sobre questões polêmicas. A ética no jornalismo e a concorrência entre jornais foram temas debatidos na sessão, que durou quase uma hora.

A jornalista mostrou-se bastante satisfeita com o resultado. “A Cátedra é importante não só para os alunos, que aproveitam a chance de conhecer melhor o mercado, mas também para a Folha de São Paulo. É essencial estar em contato com os futuros profissionais e saber a imagem que eles têm da Folha. Somos um jornal grande e temos de estar sempre atualizados”,  confessou Suzana.

O próximo evento da Cátedra será em maio com o editor de arte da Folha de São Paulo, Fábio Marra, sobre jornalismo visual.

O programa completo da Cátedra Octavio Frias de Oliveira está no site http://www.fiam.br/jornalismo.


Página atualizada em 30/04/2009 às 16h13