16/06/2020

Aluno de Engenharia Ambiental e Sanitária participa de pesquisa em Arborização Urbana em SP

O Projeto de pesquisa em “Análise da arborização e risco de queda de árvores em vias públicas na cidade de São Paulo”  realizado pelo Instituto de Pesquisa Tecnológica – IPT e sob orientação da Profa. Dra. Giuliana Del Nero Velasco (IPT) e co-orientação do Prof. Dr. Marco Aurélio Gattamorta (FMU – Escola de Engenharia e Escola da Saúde) vem sendo desenvolvido pelo aluno ISRAEL RODRIGUES DE SOUZA, do 7o semestre de Engenharia Ambiental.

Iniciado no ano de 2019, o projeto tem como objetivo compreender a estrutura da arborização urbana da cidade de São Paulo e detectar os riscos de queda de árvores em diferentes regiões da cidade, visando fornecer subsídios para a melhoria do planejamento urbano associado ao incremento da qualidade ambiental na cidade.

O aluno do 7º semestre de Engenharia Ambiental e Sanitária do Centro Universitário FMU, ISRAEL RODRIGUES DE SOUZA é bolsista de iniciação tecnológica da FIPT (Fundação de Apoio ao Instituto de Pesquisas Tecnológicas ) no contexto do projeto financiado pela Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), e vem apresentando resultados importantes para a identificação dos aspectos biológicos que podem afetar a saúde dos espécimes arbóreos no contexto urbano e resultar em risco de queda de árvores.


Página atualizada em 16/06/2020 às 11h25