16/02/2009

Aluna de regência da FIAMFAAM é destaque no Conservatório Souza Lima

Aluna de regência da FIAMFAAM
é destaque no Conservatório Souza Lima

A aluna do curso de Música da FIAMFAAM, Amélia Cardoso, é o atual destaque no site do Conservatório Souza Lima. Amélia, que faz habilitação em regência, foi cantora do CoralUSP por 14 anos e hoje é vocalista projeto "Memórias da voz", no qual apresenta músicas de Taiguara, Gonzaguinha, Dolores Duran, Antonio Carlos e Jocafi, entre outros.

“Com o curso na FIAMFAAM, ganho maior independência como profissional da música. Hoje consigo argumentar com a banda sobre a mudança de um arranjo, por exemplo”. A cantora conta ainda que a base teórica é muito importante para seu trabalho. “Antes eu só me preocupava com a saúde e técnica vocal, agora trabalho elementos de harmonia e elaboração de arranjos”, conta.

Para o segundo semestre de 2009, a cantora pretende estrear um projeto de sambas, que deverá contar com participações especiais de artistas como a de Suely Mesquita, renomada diretora musical e preparadora vocal. Hoje Amélia participa, ainda, como cantora convidada na gravação de um CD de chorinhos.

Para acompanhar o trabalho da cantora, acesse a agenda no www.myspace.com/ameliacardoso.


Página atualizada em 16/02/2009 às 11h52