23/11/2017

Aluna da FMU participa do Programa Fórmula Santander

Raissa Arielly Batista, estudante de Direito, foi selecionada na 8ª edição e fará intercâmbio para Portugal

A aluna do 2º semestre de Direito do Complexo Educacional FMU, Raissa Arielly Batista, foi uma das selecionadas para o Programa de Bolsas Fórmula Santander.

Lançada em 2010, a iniciativa de mobilidade internacional beneficia estudantes universitários, proporcionando grandes experiências culturais, interpessoais e acadêmicas aos alunos de Graduação e Pós-Graduação.

A aluna comenta que sempre quis participar de uma experiência em outro país. “Antes mesmo de entrar na universidade, eu já pesquisava a respeito de programas de mobilidade e universidades que possuíam parcerias para proporcionar essas oportunidades”, lembra Raissa que destaca ainda que assim que abriram as inscrições não teve dúvidas de que queria tentar.

O processo de seleção envolveu a inscrição, o envio de documentos e o preenchimento dos requisitos do edital, entre eles o desempenho acadêmico. Ao saber da aprovação, a estudante diz que não acreditou no início. “Foi como um sonho se tornando realidade. Emocionante e, ao mesmo tempo, uma sensação imensa de felicidade”, descreve a discente.

Raissa irá para a Universidade do Porto, em Portugal, no segundo semestre de 2018. Ela sente a grande importância da viagem para sua carreira. “Tenho certeza que estudar dentro da cultura de outro país, rodeada de estudantes do mundo inteiro, me proporcionará infinitas oportunidades de aprendizado e evolução. Pretendo voltar uma pessoa melhor, com uma bagagem de experiências que serão importantes para compartilhar e ampliar os conhecimentos aqui no Brasil”.

Ela e aos demais alunos de outras instituições que foram contemplados no Programa, participaram do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 no Autódromo de Interlagos no mês de novembro. “Conhecemos um piloto de testes, visitamos os boxes, tivemos até a oportunidade de pilotar um simulador da Fórmula 1. Certamente foi um dia inesquecível que me faz aguardar ainda mais pelos próximos momentos que virão”, conta a estudante.

Raissa destaca a satisfação em fazer parte do Programa. “Estou muito feliz de participar! Agradeço ao Santander por possibilitar novos horizontes aos estudantes de todo o Brasil e à FMU por proporcionar aos seus alunos oportunidades como essa. Agradeço também especialmente a toda equipe do Global Office, o escritório de internacionalidade e carreira da FMU, por todo suporte e apoio nas etapas do Programa”, finaliza a aluna.


Página atualizada em 01/12/2017 às 16h39