14/12/2006

Aluna da FMU participa de expedição científica na Antártica.

Aluna da FMU participa de expedição científica na Antártica.

A aluna do 6º semestre do curso de Veterinária da FMU Paola Cristina Branco participa em novembro da 25ª Expedição Científica Brasil – Antártica. Paola vai passar um mês na Estação Brasileira Comandante Ferraz, onde fará análises sobre o Impacto da Fração Solúvel de Petróleo no Ouriço-do-Mar Antártico.

O projeto de Paola foi aprovado e será custeado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq). Os estudos fazem parte da iniciação científica da estudante. “Executamos um projeto piloto com ouriços tropicais. Queremos estudar agora um local que, teoricamente, é menos poluído”, afirma Paola. As pesquisas são acompanhadas pelo professor orientador, João Carlos Shimada Borges.

A 25ª Expedição Científica é parte do Programa Antártico Brasileiro (ProAntar), criado em 1982 com o objetivo de levar pesquisadores de diversas instituições para estudar as transformações ambientais e fazer a conservação da Baía do Almirantado. Paola fica na Antártica de 13 de novembro a 15 de dezembro.

 


Página atualizada em 14/12/2006 às 8h45