21/05/2009

Aluna da FMU é primeira estagiária de musicoterapia da Sociedade Pestalozzi de São Paulo

Aluna da FMU é primeira estagiária de musicoterapia da Sociedade Pestalozzi de São Paulo


Lígia Martins de Toledo Greto, aluna de Musicoterapia da FMU

Lígia Martins de Toledo Greto, aluna de Musicoterapia da FMU, é a primeira a conseguir um estágio na Sociedade Pestalozzi de São Paulo.

A Instituição é uma das mais renomadas no tratamento de pessoas com deficiência intelectual. Quando Lígia se candidatou a uma vaga, a Sociedade ainda não trabalhava com musicoterapia. Surgiu então o convite para a aluna ingressar como voluntária e, no começo desse ano, a Instituição iniciou um projeto de Musicoterapia para autistas e contratou a aluna como estagiária.

Lígia confessa que a oportunidade é mais do que a simples chance de atuar no mercado: “Fico feliz, pois concordo com a ideologia da Instituição de evitar a exclusão de pessoas com deficiência intelectual, além, é  claro, de ser uma grande divulgadora dos avanços da Musicoterapia”. Ela ainda comenta sobre as oportunidades de aprendizado: “Tenho ciência de que o aprendizado que vou adquirir com a equipe multidisciplinar será um diferencial na minha formação”.

Agora, Lígia pretende aproveitar ao máximo essa chance e dar continuidade ao seu aperfeiçoamento profissional. E ela sonha alto, pretende implantar projetos e produzir publicações, deixando sua marca no estudo da profissão.


Página atualizada em 21/05/2009 às 15h43