30/06/2017

Administração FMU promoveu a IV Jornada do Bem

Evento reuniu alunos, professores, egressos do curso e representantes de organizações não governamentais

A Graduação em Administração do Complexo Educacional FMU promoveu, nos dias 03, 10 e 16 de maio, a quarta edição da Jornada do Bem, evento que proporciona o encontro entre os alunos e professores com organizações não governamentais.

A iniciativa foi realizada nos Campi Itaim e Liberdade e contou com mais de 800 participantes. Rose Santiago, fundadora do Centro de Restruturação da Vida (CERVI), apresentou os serviços que a ONG presta às jovens que vivenciam uma gravidez indesejada. Também foi apresentada a temática dos impactos sociais gerados pela Plan International, organização atuante em 70 países e que emprega mais de 9000 funcionários pelo Gerente Técnico de Proteção Infantil e Incidência Política, Flávio Debique.

Também participaram do evento alguns egressos do curso, como Jéssica Pinheiro que compartilhou o projeto de fomento à inclusão de portadores de transtorno bipolar no mercado de trabalho; Mayara Besenski, atuante na ONG Beija-flor Solidário que arrecada alimentos, roupas, calçados, brinquedos e itens que possam atender às pessoas em situação de rua; e ainda Jeferson Araújo, da entidade “Eu acredito” que trabalha em prol da reabilitação de dependentes químicos.

O Prof. Caio Yochimoto destacou a satisfação em acompanhar o trabalho daqueles que passaram pela FMU. “Foi um sonho realizado ver a Mayara, que foi minha aluna na disciplina de Gestão do Terceiro Setor, abraçar a causa das organizações sem fins lucrativos. Mostrou e reforçou que nossa atuação enquanto docente tem um forte impacto na vida dos estudantes e de outras pessoas”, ressaltou.

Para a Profa. Célia Braz, uma das organizadoras do evento, as Jornadas do Bem são uma excelente oportunidade para ampliar a visão de mundo dos alunos, contribuindo para que se tornem administradores ainda melhores. Já o coordenador do curso de Administração, Prof. Genival de Souza, destacou a formação cidadã que a iniciativa promove. “O nosso intuito é desenvolver no futuro administrador o senso crítico, a consciência social e o compromisso com o bem comum”.


Página atualizada em 30/06/2017 às 21h51