26/03/2009

A nova soberania marítima e espacial

A nova soberania marítima e espacial


O Impacto do Direito do Mar e do Direito Espacial nas Relações Internacionais Contemporâneas e Revisão da Concepção de Soberania foi o tema da palestra da Profa. Maria Helena Fonseca de Souza Rolim, que há mais de 10 anos é consultora da Organização das Nações Unidas (ONU) e da National Aeronautics and Space Administration (Nasa).

A Professora, que hoje reside na Noruega e leciona na Universidade de Oslo, se emocionou ao ser aplaudida pelos alunos do curso de Relações Internacionais, na noite de 24 de março. “Há muito tempo não ministrava palestras no Brasil, estava com saudade”, disse Maria Helena, que entre inúmeras atribuições é também responsável pela especialização em questão espacial do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

O sucesso do evento foi tamanho que recebemos universitários e até pós-graduandos de outras instituições, que pediram para ser avisados sobre a ocorrência de outras palestras como essa”, contou o Prof. Manuel Furriela, Coordenador do Curso de Relações Internacionais.

Estiveram presentes no evento a assessora pedagógica do Complexo Educacional FMU, Dra. Mônica Serra, e a Embaixadora do Brasil na Armênia, Sra. Renata Stillie, entre outras autoridades.


     

Página atualizada em 26/03/2009 às 13h47